Flamengo

CBF ajuda o Flamengo a realizar sua próxima contratação

A demissão de Rodrigo Paiva, até então diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), gerou grande repercussão na última semana, especialmente em meio à sua aproximação com a campanha de Ronaldo Nazário à presidência da entidade. Esse movimento, além de gerar especulações sobre sua saída da CBF, também pode impactar diretamente o Flamengo.

Isso porque Paiva foi cotado para assumir a comunicação do clube carioca após a eleição de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Sendo assim, o Flamengo poderá se beneficiar dessa reviravolta na CBF, com uma possível contratação do ex-assessor da entidade.

A demissão e a aproximação com Ronaldo

Rodrigo Paiva foi desligado da CBF no dia 18 de dezembro, em meio a uma série de especulações sobre sua proximidade com Ronaldo Nazário, que recentemente lançou sua campanha à presidência da CBF, concorrendo contra Ednaldo Rodrigues.

Vale destacar que, dois dias antes de sua demissão, o jornalista Juca Kfouri revelou que Paiva havia almoçado com Ronaldo, com quem trabalhou no final da década de 1990. Isso porque a aproximação com o ex-jogador e ícone do futebol brasileiro levantou questões sobre a lealdade de Paiva à atual gestão da entidade.

A despedida de Paiva da CBF

Durante o período de férias, Paiva foi informado de sua demissão por e-mail. O conteúdo da mensagem, acessado pelo Terra, apontou circunstâncias que levaram à decisão, embora a CBF tenha preferido não comentar as razões internas.

Dessa maneira, a entidade evitou discutir a relação entre o ex-diretor e a campanha de Ronaldo, embora as especulações tenham ganhado força. Cabe ressaltar que, apesar da demissão, Paiva não foi citado em investigações relacionadas a processos de assédio moral e sexual que envolvem membros da CBF.

Rodrigo Paiva é cotado para comandar a comunicação do Flamengo

Com sua saída da CBF, Paiva, que tem longa trajetória na comunicação da entidade, incluindo passagens entre 2002 e 2014, pode ter uma nova chance no Flamengo. Além disso, ele foi visto na posse de Luiz Eduardo Baptista e, por isso, foi especulado para integrar a equipe de comunicação do clube.

Com isso, sua experiência na área de comunicação, somada ao relacionamento com figuras influentes do futebol, poderia trazer benefícios significativos para o Rubro-Negro.

Rodrigo Paiva pode ser o nome que o Flamengo precisa para fortalecer ainda mais sua comunicação, especialmente em um momento de grande visibilidade e transições internas. Portanto, fique de olho nas próximas movimentações, porque a CBF, de forma indireta, pode ajudar o clube carioca a reforçar seu time fora dos campos.

Leandro Cardoso

Recent Posts

A declaração de Zinho sobre o time do Flamengo

Flamengo Impressiona Contra Corinthians; Zinho e Neto Destacam Força Rubro-Negra e Potencial para Títulos na…

20 minutos ago

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

4 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

4 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

4 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

4 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

5 horas ago