Flamengo

Flamengo: Filipe Luís tem reunião importante visando o futuro

O planejamento do Flamengo para 2025 já começou com passos significativos. Nesta segunda-feira, em Portugal, o técnico Filipe Luís se encontrou pessoalmente pela primeira vez com o novo diretor de futebol do clube, José Boto. 

O encontro marca um ponto-chave na construção do elenco rubro-negro para a próxima temporada.

Trabalho em andamento

Em sua conta no Instagram, José Boto compartilhou o registro do encontro com Filipe Luís, utilizando a legenda “Trabalho em andamento”. 

Vale destacar que, embora este seja o primeiro encontro presencial, os dois vinham mantendo conversas quase diárias para alinhar estratégias desde que Boto assumiu o cargo.

Cabe ressaltar que Filipe Luís está aproveitando férias na Europa, enquanto o diretor português passa os últimos dias em seu país natal antes de embarcar para o Brasil. Sendo assim, o encontro em Portugal reforça o comprometimento de ambos com a temporada que está por vir.

Decisões estratégicas

O primeiro grande ato da nova gestão foi comunicar a saída de David Luiz. O zagueiro foi informado no último domingo que não renovará contrato com o Flamengo. Por isso, a dupla já iniciou as movimentações para preencher lacunas no elenco.

Nos bastidores, José Boto conseguiu a liberação de João Victor junto à CBF. Isso porque o jovem zagueiro estava convocado para a Seleção Sub-20, mas será integrado ao elenco principal rubro-negro desde o início da pré-temporada. Dessa maneira, o Flamengo dá indícios de um planejamento que valoriza juventude e desempenho.

Com isso, o Flamengo mostra que está disposto a antecipar definições estratégicas para a temporada. Desse jeito, Filipe Luís e José Boto começam a desenhar um time competitivo, alinhando objetivos e buscando equilíbrio entre experiência e renovação.

O dirigente português chega ao Rio de Janeiro no próximo sábado, dia 28, para continuar o trabalho que promete muitas novidades para o torcedor rubro-negro.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Reforços de mais de R$ 320 milhões mantém seca no Palmeiras

Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…

1 minuto ago

Casagrande tem seu nome favorito para comandar a Seleção Brasileira

A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…

6 minutos ago

Conheça os surfistas que marcaram a história do esporte nas ondas

O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…

9 minutos ago

A declaração de Paiva direcionada a Jeffinho, do Botafogo

O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…

16 minutos ago

Ele voltou a ganhar espaço no Flamengo de Filipe Luís

Com apenas oito meses restantes de contrato, Matheus Cunha se encontra novamente sob os holofotes…

21 minutos ago

Filipe Luís decide poupar 5 jogadores do Flamengo contra o Botafogo-PB; veja lista

O Flamengo iniciará sua trajetória na Copa do Brasil com uma significativa reformulação na equipe…

26 minutos ago