Fluminense

Fluminense: a declaração de Kauã Elias sobre substituir Germán Cano

Com Germán Cano vivendo má fase no Fluminense, Kauã Elias precisou assumir a responsabilidade de ser titular no Campeonato Brasileiro. Embora tenha admitido ter sido um ano difícil, ele comemorou a oportunidade de substituir o centroavante argentino e de ajudar o time a se manter na Primeira Divisão.

O jovem atacante de apenas 18 anos do Fluminense foi lançado ao time profissional nesta temporada em uma situação comum a quem sobe das categorias de base: sob grande pressão. O Tricolor conviveu com o risco de rebaixamento e a grande maioria das partidas em que Kauã Elias entrava eram tidas como finais. Perder algum jogo era considerado como o fim da linha e a possibilidade de cair para a Segunda Divisão.

Ao site “ge”, o jogador admitiu o desgaste de subir nestas condições, ainda mais tendo que substituir o “Rei da América” de 2023, o argentino Germán Cano.

“Acho que foi uma temporada muito desgastante, no sentido geral, embora muito produtiva para mim, falando de forma individual. Foi meu primeiro ano no Fluminense e já entrei no time com a temporada em andamento, com cada jogo do Brasileiro sendo praticamente uma final. Às vezes, achamos que é fácil, mas não é. Somos preparados para lidar com a pressão, claro, mas não é fácil pular processos. Ainda mais tendo que substituir um jogador gigante na história do clube que é o Cano”, disse.

Apesar das dificuldades, ele comemorou ter aproveitado a promoção ao elenco profissional e ter ajudado na permanência na elite do futebol brasileiro. Por fim, ele projetou a próxima temporada, pensando na disputa da Copa do Mundo de Clubes.

“De qualquer forma, eu tive meus momentos positivos, marquei gols importantes e, o principal: junto aos meus companheiros consegui ajudar o Fluminense a se manter na primeira divisão. Manter aquilo que fiz de bom e evoluir naquilo que for preciso. Humildade para lidar com momentos bons e ruins é o que tenho como foco na minha carreira. Agora é virar essa página e focar em 2025. Vai ser um ano ainda mais desafiador, com o Super Mundial no calendário”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Torcedor do Racing vai a pé da Argentina ao Maracanã e manda recado ao Flamengo

O Maracanã recebe Flamengo x Racing nesta quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 (horário de…

10 minutos ago

Flamengo x Racing: veja a diferença milionária dos valores de elenco

As semifinais da Copa Libertadores começam nesta quarta-feira (22 de outubro), no Maracanã, com Flamengo…

25 minutos ago

Torcedores do Flamengo se unem para apresentar proposta à diretoria

O Flamengo atravessa um momento delicado em relação ao futebol feminino. Após a saída da…

40 minutos ago

Flamengo: familiares de vítimas do incêndio no Ninho se revoltam com nova decisão da Justiça

As famílias dos dez garotos mortos na tragédia do Ninho do Urubu reagiram à absolvição…

55 minutos ago

A declaração de Rossi direcionada a ídolo do Flamengo

Desde sua chegada ao Flamengo em 2023, Agustín Rossi tem construído uma trajetória sólida no…

1 hora ago

Torcida do Flamengo emite nota oficial antes de partida contra o Racing

Nesta quarta-feira (22 de outubro), o Flamengo enfrenta o Racing pelas semifinais da Libertadores. A…

1 hora ago