Grêmio

Sem Pedro Caixinha, Grêmio retoma busca por novo técnico

O Grêmio precisou recalcular totalmente a rota nesta segunda-feira (23) após o acerto iminente com Pedro Caixinha. Isso porque a postura do técnico português irritou a cúpula gremista, que optou por desistir oficialmente da contratação do treinador – que, inclusive, assinou vínculo com o Santos horas depois. Nesse sentido, o Tricolor passou a trabalhar com outro nome como prioridade: Gustavo Quinteros.

A expectativa do Grêmio é definir o sucessor de Renato Gaúcho antes do Natal e, para isso, corre contra o tempo. Campeão argentino pelo Vélez Sarsfield, Gustavo Quinteros recusou uma oferta do Santos antes de abrir conversas com o Tricolor gaúcho.

Vale frisar que o nome de Quinteros figurava no radar antes do avanço na negociação frustrada com Pedro Caixinha. Sem técnico desde o dia 9 de dezembro, quando oficializou a saída de Portaluppi, o Grêmio tem pressa em contratar um técnico para dar tempo de trabalhar com o grupo na pré-temporada.

Desistência por Pedro Caixinha

A diretoria do Grêmio encerrou definitivamente as conversas com Pedro Caixinha, na manhã desta segunda-feira (23), depois de uma série de exigências feitas pelo português. Além disso, a cúpula aguardava um posicionamento – que não ocorreu – do treinador quanto ao acordo que estava só pela assinatura.

As partes estavam acertadas desde a semana passada e aguardavam apenas a troca de documentos para oficializar o negócio. Contudo, novas exigências surgiram no final de semana e irritou a cúpula gremista, que entendeu tais imbróglios como “propositais”.

Mesmo com o desgaste da relação nos últimos dias, em decorrência de novas exigências feitas por Caixinha e seu staff, o Tricolor aguardou a data limite para receber uma resposta do técnico. Sem qualquer retorno, representantes gaúchos optaram por voltar ao mercado.

Os pedidos de Caixinha envolviam passagens áreas para sua família, moradia em Porto Alegre e proteção contra variação cambial.

Ana Teixeira

Recent Posts

São Paulo terá dois desfalques para partida contra o Flamengo

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília),…

4 horas ago

Ex-Flamengo vive bom momento na Europa

Negociado com a Roma no início de 2025, Wesley tem consolidado seu espaço no futebol…

4 horas ago

A declaração de Felipe Anderson, do Palmeiras, direcionada ao Flamengo

O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0, no domingo (02 de novembro), e…

4 horas ago

Veja a última atualização sobre a lesão de Carrascal, do Flamengo

O Flamengo terá duas baixas para enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.…

5 horas ago

Flamengo tem interesse em atacante da Seleção Brasileira, segundo jornalista

O Flamengo definiu como prioridade a contratação de um novo centroavante para a próxima temporada…

6 horas ago

Flamengo: Pedro usa as redes sociais para responder jornalista de forma inusitada

O atacante Pedro, do Flamengo, usou as redes sociais para responder com bom humor a…

6 horas ago