Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
A temporada de 2024 ficará marcada para sempre na memória e no coração do torcedor do Botafogo. No entanto, enquanto os torcedores ainda comemoram, a administração precisa se esforçar para manter a força do elenco.
Embora ainda não tenham confirmado a continuidade do técnico Artur Jorge, que tem sido visado pelo futebol do Catar, os dirigentes já confirmaram algumas baixas no time vencedor do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
Os jogadores Tchê Tchê, Lucas Halter, Marçal e Eduardo, entre outros, foram liberados. Adicionalmente, Thiago Almada está se transferindo para o Lyon, outro clube de propriedade de John Textor. No entanto, o meio-campista argentino contará com companhia nesta jornada para a França.O Botafogo comunicou, através de suas redes sociais neste domingo à tarde, a saída de Adryelson. O clube se despediu do defensor, que voltará ao Lyon, da França, em 2025.
O atleta chegou por meio de um empréstimo do clube europeu, que também é de propriedade de John Textor, para atender a uma carência do time. Ele participou de 11 partidas e anotou um gol durante sua segunda passagem pelo Alvinegro.
Adryelson já havia avisado sobre seu retorno ao Lyon em uma entrevista após a final da Conmebol Libertadores. Ele foi titular na partida decisiva e no final do Brasileirão, aproveitando a ausência de Bastos, que se machucou contra o Palmeiras na 36ª rodada do campeonato nacional.
“Sinônimo de dedicação, empenho e esforço, Adryelson retornou ao Botafogo para uma missão e marcou seu nome em nossa história com uma jornada Gloriosa que culminou nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Adry, sua dedicação, empenho e comprometimento deixaram marcas e momentos inesquecíveis, e todos os alvinegros têm um imenso orgulho de você.
Boa sorte, Xerife. Você sempre será parte da nossa história. ESTAVA ESCRITO!”
Em sua conta no Instagram, o zagueiro também fez questão de postar uma mensagem de despedida do clube onde foi campeão.
“A missão está cumprida! Foram três meses intensos, de muitas batalhas e conquistas. Sou muito grato a Deus por tudo o que vivi no Botafogo mais uma vez. Já estava escrito por Ele que assim era pra ser! Obrigado por todo o apoio dessa torcida incrível, do staff, comissão técnica e diretoria”, escreveu.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…