Destaques

A declaração de Galvão Bueno sobre sua próxima emissora

Uma das passagens mais simbólicas da TV brasileira está prestes a chegar ao fim. O vínculo entre Rede Globo e Galvão Bueno se encerra definitivamente no dia 31 de dezembro, e o narrador iniciará um novo ciclo na carreira. Com contrato inédito para ser voz dos campeonatos nacionais de 2025 via streaming, o comunicador alinha um acordo simultâneo com sua antiga casa, a Band, para se manter em grade aberta.

Galvão trata a possibilidade de retornar à Band, emissora a qual se refere como “casa”, com extremo carinho. O narrador confirmou conversas com o canal durante entrevista à Rádio Charrua.

“A gente tem conversas. Meu contrato com a Globo vai até 31 de dezembro. Eu parei as narrações na Globo na final da Copa de 2022. Tem um contrato de “non-compete” de não ir para outro lugar e facilitar o acerto de saída. Estou no ar até o dia 29, com o ‘Craque da Voz’, e termina no dia 31”, e prosseguiu:

“Tem umas conversas com a Band. A Band é a minha casa. A Band tem uma importância muito grande para mim. É a minha casa. Tal como o Faustão, que saiu da Gazeta, foi pra Band e depois fez todo aquele sucesso Globo. Depois voltou para a Band. Eu virei narrador na Band. A primeira temporada de Fórmula 1 inteira que eu transmiti foi na Band”, recordou.

Contrato com a Band

Um dos objetivos de Galvão nesta nova fase é manter a ampla exposição de seu nome e voz e, por isso, o contrato em TV Aberta seria importante. Mas o narrador impôs condições para que o vínculo obtenha o sucesso desejado e cobrou por uma rotina menos “exagerada de trabalho”.

“As conversas estão se encaminhando. Não posso dizer nada agora. Seria prazeroso, desde que não fosse uma coisa muito exagerada de trabalho. A minha vida é feita de emoção e amor. Vamos ver o que acontece”, avaliou.

Caso se concretize, Galvão Bueno retornará à Band após 43 anos. O narrador estreou em suas transmissões de Fórmula 1 durante a passagem pelo canal e esteve na emissora entre 1977 e 1981.

Amazon Prime Video

“Eu já tenho um contrato assinado com esse novo mundo de comunicação de streaming, com a Amazon, para o Brasileirão e Copa do Brasil”, anunciou Galvão.

O comunicador se refere ao vínculo de exclusividade da empresa de streaming na transmissão de 38 jogos do Brasileirão 2025. Galvão Bueno estará à frente da cobertura das partidas como mandantes dos clubes da Liga Forte União (Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Mirassol, Juventude, Sport e Vasco).

Como mencionado, o narrador também será voz de algumas partidas da próxima edição da Copa do Brasil.

Ana Teixeira

Recent Posts

D’Alessandro crava camisa 10 ideal para a Seleção: “um dos melhores…”

Durante entrevista concedida na manhã de quinta-feira (1º de maio) à Rádio Grenal, D’Alessandro, atual…

3 minutos ago

Atacante pede espaço no Fluminense de Renato Gaúcho

A vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre a Aparecidense, na última terça-feira (29),…

8 minutos ago

Vasco empata com o Operário na Copa do Brasil

Em confronto disputado na tarde desta quinta-feira (01), às 16h (horário de Brasília), no estádio…

9 minutos ago

A declaração de Philipp Lahm sobre Vini Jr, do Real Madrid

Reconhecido como um dos maiores laterais da história do futebol europeu, Philipp Lahm, ídolo do…

13 minutos ago

Martelo batido! Ele não poderá substituir Cano no Fluminense

O Fluminense enfrenta um desafio importante após a lesão de Germán Cano, que sofreu uma…

23 minutos ago

Veja os planos de Felipe Maestro para o Vasco

A transição no comando técnico do Vasco trouxe à tona uma proposta clara e distinta:…

28 minutos ago