Cruzeiro

Adeus! Alexandre Mattos confirma saída do Cruzeiro

A temporada do Cruzeiro tem mais uma mudança importante em seu elenco. Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, o CEO do clube, Alexandre Mattos, confirmou que o goleiro Anderson está perto de ser anunciado pelo Atlético-GO. 

Com isso, o time celeste perde um dos seus jogadores que, até então, fazia parte do elenco, mas não conseguia a titularidade desejada.

O desejo de Anderson e a saída para o Atlético-GO

Anderson pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Segundo Mattos, a decisão de Anderson em deixar o Cruzeiro tem como principal motivação o desejo de atuar com regularidade. 

“O Anderson está em processo, muito provavelmente vai para o Atlético-GO. Ele tem muito carinho, ligou para o Pedrinho, disse a vontade que tem do Cruzeiro. Mas tem o desejo de jogar, a gente respeita”, afirmou o dirigente. 

Vale destacar que o goleiro tem 34 anos e, com Cássio como titular absoluto, o seu espaço na Toca II estava limitado. Por isso, a transferência para o time goiano parece ser a melhor solução para o atleta em busca de mais minutos em campo.

Além do Atlético-GO, o Cruzeiro recebeu consultas de outros clubes interessados no goleiro, mas o Dragão levou vantagem e garantiu a contratação. O vínculo entre o goleiro e o Atlético-GO será de três anos, enquanto seu contrato com o Cruzeiro iria até o fim de 2025. Vale destacar que a Raposa continuará com um percentual dos direitos econômicos do jogador.

O futuro do elenco após a saída de Anderson

Com a saída de Anderson, o Cruzeiro contará com três goleiros para o restante da temporada: Cássio, Léo Aragão e o jovem Otávio, que, inclusive, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Cabe ressaltar que Rafael Cabral, que ainda tem contrato com o clube e estava emprestado ao Grêmio, negocia sua rescisão.

Alexandre Mattos também deixou claro que o clube não buscará um novo goleiro no mercado, pois acredita que a posição está bem coberta. “No primeiro momento, não. A gente entende que estamos muito bem servidos com Cássio, Leo Aragão e o Otávio, que sobe do Sub-20”, garantiu o CEO.

O início promissor e a perda de espaço no Cruzeiro

Contratado em janeiro de 2023, Anderson chegou ao Cruzeiro com um bom histórico de passagens por clubes como CSA, Palmeiras e Athletico-PR, onde foi campeão da Copa Sul-Americana. 

No Cruzeiro, ele teve a oportunidade de atuar após a saída de Rafael Cabral para o Grêmio, mas com a chegada de Cássio, Anderson perdeu a titularidade e, consequentemente, a chance de manter a sequência de jogos. Desde a chegada de Cássio, Anderson entrou em campo apenas duas vezes, contra Athletico-PR e Corinthians, no Campeonato Brasileiro.

A transferência para o Atlético-GO representa, portanto, uma nova etapa na carreira de Anderson, que agora terá a oportunidade de jogar mais regularmente, algo que não seria possível no Cruzeiro.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

16 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

16 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

17 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

17 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

18 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

18 horas ago