Atlético-MG

Ele deixou o Atlético-MG e agora poderá ser treinador

Réver conclui curso da CBF e já pode ser treinador.

O ex-zagueiro Réver, que é um ícone do Atlético, concluiu com êxito o principal curso de formação de treinadores oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conhecido como Licença PRO. Com essa certificação, Réver, que atualmente não está ligado a nenhum clube, está plenamente capacitado para assumir a direção de equipes de alto nível no futebol brasileiro.

Ele mesmo compartilhou essa sua nova conquista nas redes sociais para os torcedores do Atlético-MG.

“Feliz por mais um objetivo alcançado”, escreveu. No fim do ano passado, ele já havia concluído o curso de treinador da Licença A da CBF, que já concedia permissão para treinar atletas formados.

Réver encerrou sua carreira como jogador no final de 2023, mas permaneceu no Atlético durante a temporada de 2024, onde atuou como coordenador da transição entre as divisões de base e o time principal. Em agosto, ele deixou o Atlético para se tornar auxiliar de Vagner Mancini no Goiás.

No Esmeraldino, contribuiu para uma das melhores campanhas do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, que, por um ponto, não garantiu o acesso à Série A. Apesar disso, a saída anunciada de Mancini do clube também resultou na saída de Réver.

Réver chegou quando no Atlético-MG?

Réver começou sua bem-sucedida trajetória no Atlético em meados de 2010. Em 2013, foi o líder na vitória da Copa Libertadores daquele ano, enquanto em 2014, venceu a Recopa e a Copa do Brasil.

Em 2015, transferiu-se de Minas Gerais para o Internacional. Posteriormente, ainda defendeu o Flamengo. Ele foi confirmado como um reforço para a temporada de 2019 e, em 2021, obteve o triplete alvinegro, vencendo os campeonatos Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil, além de conquistar a Supercopa em 2022.

Ele ganhou seis títulos mineiros vestindo a camisa do Galo nos seguintes anos: 2012, 2013, 2020, 2021, 2022 e 2023.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Fernando Diniz prepara reformulação para encarar o Flamengo de Filipe Luís

O Vasco se prepara para enfrentar o Flamengo, domingo (21 de setembro), às 17h30 (horário…

16 minutos ago

Entenda como o Flamengo planeja pagar pela construção do estádio

O Flamengo apresentou na quarta-feira (17 de setembro), ao Conselho Deliberativo, um novo estudo de…

31 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Carrascal, do Flamengo

O Flamengo deu um passo decisivo na Copa Libertadores ao vencer o Estudiantes por 2…

45 minutos ago

AGORA: Conmebol reverte decisão e anula expulsão de Plata, do Flamengo

A partida entre Flamengo e Estudiantes, válida pela Copa Libertadores, ganhou novo capítulo nesta sexta-feira…

1 hora ago

Flamengo emite nota oficial após ser prejudicado na Libertadores

O Flamengo divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (19 de setembro) após os episódios polêmicos…

2 horas ago

Conmebol admite erro na expulsão de Gonzalo Plata, do Flamengo

Na noite de quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a…

2 horas ago