Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)
O lateral-esquerdo Renê entrou na mira do Fluminense como opção para reformulação do elenco, mas a contratação está descartada por ora. Isso porque o atleta está muito próximo de renovar seu contrato com o Internacional – clube que defende há mais de dois anos – e deve mesmo permanecer em Porto Alegre. O Tricolor, por sua vez, segue em busca de um nome para o setor.
Renê passou altos e baixos neste último ano no Internacional e chegou a considerar uma possível saída na janela de transferências passada. “Se tiver que ficar, ficarei. Se tiver que sair, farei isso com a cabeça tranquila. Sei que muitos querem que eu vá embora”, declarou o lateral em julho.
O contrato com o Internacional tem vigência até a próxima terça-feira, dia 31 de dezembro. Nesse sentido, o Fluminense cogitou a contratação como oportunidade de mercado, visto que o atleta chegaria às Laranjeiras sem custos pela transferência.
Aos 32 anos, Renê iniciou a temporada com o mesmo status que encerrou 2023: de titular absoluto. O lateral era um dos pilares do time de Eduardo Coudet, mas perdeu espaço para Alexander Bernabei com a chegada de Roger Machado.
A liderança nos bastidores e a adaptação ao clube pesam na decisão do Internacional em querer manter Renê para 2025, mesmo com a perda da titularidade. Há, ainda, a questão salarial que se encaixa às metas financeiras do clube.
Mas talvez o principal ponto para permanência de Renê em Porto Alegre seja a não garantia da permanência de Bernabei no clube. O clube escocês Celtic, detentor dos direitos do lateral, se mantém irredutível na pedida por 5 milhões de euros (R$ 32,1 milhões na cotação atual) para negociar o jogador em definitivo. O Inter, em contrapartida, teria que ‘se livrar’ de outros nomes para ter condições de arcar com o custo.
O Tricolor das Laranjeiras segue a busca por um lateral-esquerdo no mercado. Depois de ostentar três opções para o setor, o Fluminense terminou a temporada apenas com Gabriel Fuentes à disposição. Marcelo deixou o clube na reta final de 2024, e Diogo Barbosa assinou com o Fortaleza.
O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…
Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…
O Fluminense está próximo de oficializar a saída do atacante Paulo Baya, de 26 anos,…
O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…
O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…
A recente contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, oficializada por 12 milhões de euros (equivalente…