Fluminense

Ex-jogador do Fluminense promove festa de Natal para crianças

Em um gesto comovente, Alexsander, campeão da Libertadores pelo Fluminense em 2023 e atual jogador do Al Ahli, mostrou o que representa o verdadeiro espírito natalino. 

O volante, que cresceu na Comunidade Primavera, no Rio de Janeiro, voltou ao local de sua infância para proporcionar um Natal especial para centenas de crianças. Saiba como essa ação transformou o dia de uma comunidade inteira.

Um dia inesquecível para a Comunidade Primavera

No último domingo, Alexsander e sua família organizaram uma grande festa de Natal, com direito a brinquedos infláveis, distribuição de alimentos e presentes. Foram entregues 250 brinquedos, 230 cestas básicas, doces, bolas oficiais e até camisas autografadas do Al Ahli. 

Além disso, o evento contou com momentos de interação entre o jogador e os moradores, trazendo alegria e inspiração para todos.

“Foi um dia muito especial, de voltar ao local onde me sinto em casa, onde tenho amigos que me viram crescer, crianças que se inspiram em mim e me veem como exemplo e inspiração. Poder retribuir o carinho deles, ver a alegria de cada um, não tem preço”, declarou Alexsander, destacando a importância de retribuir à comunidade.

O impacto de um sonho realizado

Vale destacar que a iniciativa não foi apenas um gesto isolado. Alexsander revelou seu desejo de criar um projeto social para oferecer às crianças da comunidade uma alternativa positiva, longe de  más influências. Isso porque ele mesmo começou sua trajetória no futebol por meio de um projeto similar.

“Sempre que chego lá busco mostrar a eles que também são capazes de conquistar o que tenho conquistado”, afirmou o jogador. Dessa maneira, Alexsander reforça seu compromisso em ser um exemplo para os jovens.

Entre o Brasil e a Arábia Saudita

Apesar da pausa na Liga Árabe, Alexsander manteve a rotina de treinos no Brasil para continuar em forma. 

Atualmente titular no Al Ahli, o camisa 11 vive uma boa fase, com a equipe invicta há sete jogos. Por isso, o jogador acredita que o segundo semestre será ainda melhor.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

3 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

4 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

4 horas ago

Eduardo Bandeira, ex-Flamengo, é sincero ao falar sobre o Corinthians

A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…

5 horas ago

Veja o que disse o lateral Alex Sandro sobre Ceará x Flamengo

O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…

5 horas ago

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

10 horas ago