Fluminense

Fluminense mira contratação de destaque do Brasileirão

Fluminense avança em negociação por Paulo Baya, destaque da Série B pelo Goiás

O Fluminense está próximo de acertar a contratação de Paulo Baya, atacante de 25 anos que se destacou pelo Goiás na temporada 2024. O jogador, que pertence ao Primavera (SP), está em negociações avançadas para reforçar o clube carioca em 2025, inicialmente por empréstimo.

Paulo Baya teve um ano expressivo com a camisa do Goiás. Em 52 partidas, marcou 19 gols, sendo oito deles na Série B, além de registrar seis assistências. Um dos momentos de maior destaque foi no Campeonato Goiano, onde foi vice-artilheiro com 10 gols em 13 jogos. Antes do Goiás, o atacante acumulou passagens por clubes como Ponte Preta, Brusque e Avaí.

A informação da negociação foi divulgada pelo Jornada 1902 e confirmada por outros veículos. A chegada de Paulo Baya faz parte do planejamento do Fluminense para reforçar o setor ofensivo, que ainda busca um ponta e um centroavante para a próxima temporada.

Até o momento, o único reforço anunciado pelo Fluminense para 2025 é o volante Hércules, ex-Fortaleza. A diretoria segue atenta ao mercado para atender às necessidades do elenco e manter a competitividade em alto nível nas competições do próximo ano.

Apesar da nova contratação, o Fluminense está com uma longa lista de dispensa, Marquinhos que está emprestado ao Arsenal, não terá seu contrato renovado com o clube. Felipe Melo também está deixando o Tricolor de Laranjeiras. Diogo Barbosa já acertou com o Fortaleza e Felipe Alves também não terá o contrato renovado após ser pouco utilizado.

A contratação de Paulo Baya é vista como uma aposta em um jogador em ascensão, que demonstrou qualidade técnica e capacidade de decisão ao longo da temporada. Caso o acerto seja confirmado, o atacante terá a oportunidade de disputar competições de maior visibilidade e contribuir para os objetivos do Fluminense em 2025.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

15 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

16 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

17 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

17 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

17 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

17 horas ago