Santos

Santos quer atravessar contratação do Cruzeiro

Santos não desiste de Gabigol

O Cruzeiro Esporte Clube se movimentou no mercado de transferências e já trouxe dois novos atletas para reforçar o time: Rodriguinho e Christian se juntam ao elenco comandado por Fernando Diniz para a temporada de 2025. Entretanto, a torcida cruzeirense também está atenta à possibilidade de trazer dois atacantes.

Nos bastidores, Alexandre Mattos conseguiu fechar com Dudu e Gabigol. Inicialmente, a Raposa deve oficializar a chegada da dupla durante as comemorações pelo 104º aniversário do clube mineiro. O atacante de 28 anos não seguirá no Flamengo e chega com grandes expectativas.

Depois de confirmar que não continuaria na equipe carioca, o GE revelou que houve um acordo prévio entre Cruzeiro e Gabriel Barbosa. Durante o mês de dezembro, o Santos FC também demonstrou interesse em contratar o jogador. O presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, comentou sobre as negociações.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Marcelo Teixeira presidente do Peixe, em uma entrevista para o Globo Esporte, falou sobre a atual situação com Gabriel Barbosa. O objetivo do Santos era contratar o jogador na temporada que marca a volta do clube de São Paulo à elite do futebol brasileiro.

“Não estou nem otimista, nem pessimista. Eu aguardo. Se conseguirmos, ótimo, né? Seria importante para nós, em termos de ter o Menino da Vila identificado com o clube. Se não acontecer, nós vamos formar de novo um grupo independentemente da presença dele ou não“, revelou Marcelo Teixeira.

O Cruzeiro ainda pode ter mais reforços:

No constante movimento do mercado de transferências do Cruzeiro, a administração não negligenciou o sistema de defesa. Nos dias recentes, a equipe fez contato com o Lyon, da França, para obter mais detalhes sobre Adryelson, um defensor emprestado ao Botafogo no segundo semestre de 2024.

Inicialmente, o time de Minas Gerais não se agradou das questões financeiras levantadas pelo clube francês. O Lyon tem a intenção de negociar Adryelson por 10 milhões de euros, cerca de 64 milhões de reais na cotação atual. Ademais, a remuneração não foi bem recebida pela diretoria.

Assim, o Cruzeiro continua atento às alternativas para fortalecer a defesa de Fernando Diniz, e talvez outras posições além disso pode ter novas movimentações e reforços já confirmados pela Raposa ao longo da janela de transferência.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago