Fluminense

Zagueiro do Fluminense entra na mira de clube do exterior

Universitário demonstra interesse na contratação de Ignácio, zagueiro do Fluminense

O zagueiro Ignácio, contratado pelo Fluminense em julho de 2024 por cerca de 2,2 milhões de dólares (aproximadamente 11,9 milhões de reais), voltou a ser alvo do futebol peruano. De acordo com informações do portal Trome, o Universitário está interessado em contar com o defensor de 28 anos para reforçar sua defesa.

O clube peruano vê em Ignácio a peça ideal para dar um “presente de Natal” aos seus torcedores, após o sucesso que o jogador fez no país antes de sua transferência para o futebol brasileiro.

A negociação, no entanto, não deve ser simples. O Fluminense investiu uma quantia considerável no zagueiro e, até o momento, ele não conseguiu se firmar como titular no clube carioca. Ignácio fez sua estreia pelo Tricolor em uma derrota para o Vasco da Gama, e teve sua única partida como titular no empate contra o Corinthians, onde teve uma boa atuação, mas precisou deixar o campo lesionado.

O jogador passou por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por dois meses. Ele retornou em outubro, quando participou de jogos contra Athletico e Vitória, mas sentiu dores novamente e ficou de fora do restante da temporada.

O Universitário, por enquanto, não iniciou conversas com o Fluminense, mas está aguardando uma resposta do clube brasileiro sobre a possibilidade de emprestar o jogador. Caso o Flu esteja disposto a liberar Ignácio, o próximo passo seria abrir negociações diretamente com o defensor para entender se ele teria interesse em retornar ao futebol peruano.

A contratação de Ignácio, feita pelo Fluminense com contrato até junho de 2028, ainda não rendeu os frutos esperados, com o jogador tendo atuado apenas em quatro partidas até agora, totalizando 189 minutos em campo.

Caso o interesse do Universitário se concretize, será necessário negociar as condições para um possível empréstimo, dado o investimento significativo que o clube brasileiro fez na contratação do zagueiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago