Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)
O Corinthians observa uma fase de notável progresso sob a liderança de Ramón Díaz. A equipe apresentou um desempenho consistente, especialmente na reta final do Brasileirão. Assim, a continuidade do trabalho do treinador surge como um fator essencial para os objetivos futuros do clube.
O debate sobre a possível troca de treinadores no Corinthians ganha novos contornos. No programa Opinião Placar Fábio Sormani ponderou sobre as condições do clube para investir em um novo técnico. Para ele, apesar das dificuldades financeiras, o Corinthians demonstra capacidade para contratar um profissional renomado.
Tal cenário se concretizaria mediante uma oportunidade de mercado. Contudo, o comentarista não defende a demissão de Ramón Díaz sem um motivo concreto. A manutenção do técnico se justifica, sobretudo, pela proximidade da Libertadores.
Além disso, Sormani argumenta contra a substituição por um técnico de nível similar. Ele classifica a ação como um erro estratégico. Portanto, sem uma opção de grande impacto, a permanência de Ramón Díaz se apresenta como a alternativa mais sensata. O momento positivo vivido pelo clube reforça essa decisão.
“É duro demitir um cara como o Ramón por tudo que ele fez. É um técnico que não está na primeira prateleira dos treinadores. Se o Corinthians for trazer o Jorge Jesus, o Carlos Carvalhal ou o Vojvoda, aí tudo bem. Mas trocar o Ramón Díaz (por um técnico do mesmo nível)… fica com o Ramón Díaz.”, disparou.
Paralelamente, Díaz demonstra otimismo em relação ao futuro do Corinthians. Ao ‘Abre Aspas’, do ‘GE’, o treinador reconheceu a infraestrutura do clube como um diferencial competitivo. Além disso, ele enfatizou a qualidade dos campos de treinamento.
“Tem o hotel, tem as pessoas que trabalham, tem o restaurante, tem as pessoas que te tratam bem, que te fazem sentir confortável. Há uma união muito forte no CT. Há uma união muito forte entre o ambiente futebolístico e o que é Corinthians. Transmite tranquilidade e que é um grande clube”, declarou Ramón Díaz
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…
O Palmeiras recebe o Botafogo nesta terça-feira, 18 de março, às 19h, no Allianz Parque,…
A bola rola pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 16 de março de…
O Campeonato Brasileiro apresenta mais um confronto direto na parte inferior da tabela. O Cruzeiro,…
O cenário está preparado para mais um capítulo do clássico entre Botafogo X Flamengo no…