Botafogo

Adversário do Botafogo, Racing toma atitude importante antes da Recopa

Racing pretende mudar o gramado do estádio

O título da Recopa Sul-Americana será decidido entre Botafogo e Racing nos dias 19 e 26 de fevereiro de 2025. O duelo opõe o campeão da Copa Libertadores ao vencedor da Copa Sul-Americana. O torneio é realizado desde 1989, com exceção dos anos de 1999 e 2002. A Conmebol já divulgou as datas do próximo torneio, porém os horários ainda não foram estabelecidos pela entidade máxima do futebol sul-americano.

A partida inicial será realizada no Estádio Presidente Perón, também chamado de El Cilindro, localizado em Avellaneda, na Argentina. Na semana seguinte, o campeão será conhecido na casa do Glorioso, o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Quem participa da Recopa é premiado em dinheiro pela Conmebol. O Fluminense, atual campeão, foi premiado com 1,8 milhão de dólares, o que equivale a aproximadamente R$ 10,75 milhões na cotação atual. O preço é o mesmo de 2023, porém foi aumentado em 200 mil dólares em comparação com a edição de 2022.

Os outros vencedores brasileiros incluem São Paulo (1993 e 1994), Grêmio (1996 e 2018), Internacional (2007 e 2011), Santos (2012), Corinthians (2013), Atlético-MG (2014), Flamengo (2020 ) e Palmeiras (2022).

O Racing está planejando substituir completamente o gramado do Estádio El Cilindro para a Recopa, de acordo com o jornal “Olé” nesta segunda-feira (23/12).

O terreno está em condições precárias. O clube mesmo reconheceu isso ao compartilhar uma imagem da visita de Rodrigo de Paul, campeão mundial em 2022, ao local: “Na próxima visita, o gramado estará impecável, Rodri”

Conforme a matéria do Olé, o Racing terá que lutar contra o tempo. O clube argentino nem considera a possibilidade de ter que realizar o jogo contra o Botafogo, no dia 20 de fevereiro, em outro local.

“A diretoria pretende retirar toda a grama e semeá-la novamente para que as condições de campo sejam ótimas, começando do zero. Essa modalidade não é nova, o Boca Juniors já utilizou em 2023 e teve ótimos efeitos. O único problema é o cronograma: terá que ser contra o relógio“, diz o jornal.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

16 minutos ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda recado envolvendo o Chelsea

O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…

50 minutos ago

Jogador do Flamengo é procurado por gigante da Europa durante o Mundial

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…

57 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

3 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

4 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

5 horas ago