Corinthians

Corinthians: a declaração de Garro direcionada a António Oliveira

Rodrigo Garro revelou como Ramón Díaz transformou radicalmente seu futebol no Corinthians. Inicialmente, o meia atuava mais atrás, encarregado de iniciar a construção das jogadas. Depois da chegada do treinador argentino, foi posicionado mais perto dos atacantes na configuração 4-4-2 losango, e sua performance aumentou.

“Antes tinha um técnico português (António Oliveira), que me escalava mais recuado. Ramón me colocou de ‘enganche’, atrás dos atacantes, mesma função que fazia no Talleres (da Argentina). É onde me sinto mais tranquilo ao mesmo tempo que tenho que me adaptar, porque são poucas equipes que jogam assim”, disse o camisa 10 em entrevista ao diário Olé, da Argentina.

Desde que Ramón Díaz assumiu o comando do Corinthians, Garro participou de 34 partidas e teve participação direta em 20 gols, com nove gols e 11 assistências. Ele encerrou a temporada no topo da artilharia do Corinthians, além de ter se destacado como o maior assistente do time e do Campeonato Brasileiro, com 11 passes para os companheiros marcarem.

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo)

Ramón Díaz, além do novo cargo, tem um outro objetivo com Garro no Corinthians: convocá-lo para a seleção argentina. O meio-campista, premiado como o melhor de sua posição na Série A, afirmou que as declarações do treinador lhe deram orgulho e realçou o desejo de vestir a camisa albiceleste.

“Sempre que me perguntam digo o mesmo: tenho que respeitar os que estão lá agora porque ganharam tudo (Copa do Mundo e duas Copas América). São ídolos na seleção e nos times. É um sonho estar lá. Cada vez que passam coisas boas como 2023, que fui o melhor jogador do futebol argentino, creio que está mais próximo. Sempre tento por os pés no chão. As palavras de Ramón são um orgulho porque é um técnico muito reconhecido. Sei que tenho que trabalhar e seguir estando a altura, não me sinto maior nem menor do que ninguém. Tenho que ganhar essa oportunidade”, completou.

Garro e o restante do grupo do Corinthians estão de férias e se reapresentam no dia 7 de janeiro. O Corinthians deve iniciar a temporada no dia 15 de janeiro, diante do Bragantino, fora de casa, pelo Paulistão.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

47 minutos ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda recado envolvendo o Chelsea

O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…

1 hora ago

Jogador do Flamengo é procurado por gigante da Europa durante o Mundial

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…

1 hora ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

4 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

4 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

5 horas ago