Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O volante Patrick, parte da negociação que transferiu o atacante Paulinho para o Palmeiras, tem chegada confirmada em Belo Horizonte. O jogador passará por exames médicos antes de assinar contrato com o Atlético. A previsão de chegada é para sexta-feira, dia 27.
Natural de Juiz de Fora, Patrick, de 20 anos, usava a camisa 8 do time Sub-20 do Palmeiras e agora integrará o elenco do Atlético, conforme informações do portal ‘Itatiaia’. Além disso, a negociação envolve Gabriel Menino, meio-campista de 24 anos, que já realizou exames médicos em Belo Horizonte.
Posteriormente aos exames, Menino voltou para o interior de São Paulo para as festividades de fim de ano. Os dois atletas são esperados na Cidade do Galo em 8 de janeiro, data da apresentação do elenco para a pré-temporada.
Patrick ingressou no Palmeiras em 2022 e logo ganhou destaque. Em 2023, ele marcou o gol que garantiu o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o clube. Devido à sua presença física e energia em campo, o atleta canhoto de 1,87m joga como primeiro e segundo volante.
O volante coleciona importantes títulos em competições de base, incluindo a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2023), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022 e 2024), a Copa do Brasil Sub-20 (2022) e o Campeonato Paulista Sub-20 (2023). Ademais, Patrick participou de torneios internacionais, como a CEE Cup Sub-19 (2022), o ICGT Tournament (2023) e o Terborg Toernooi (2023).
Dessa forma, é válido ressaltar que a chegada de Patrick ao Atlético fortalece a estratégia do clube de investir em jovens talentos para compor o elenco principal e disputar a próxima temporada com um time renovado. Assim, o clube busca novas conquistas para o ano de 2025.
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…