Partida acontece nesta terça-feira (28), às 19h, no gramado do Monumental de Lima
Gregore, um dos principais jogadores do Botafogo em 2024, pode em breve receber uma proposta para deixar o clube. Segundo informações do “UOL”, o volante é alvo do Al-Rayyan, do Catar, que também está interessado no técnico Artur Jorge.
As negociações envolvendo Gregore começaram antes mesmo de a temporada do Brasileirão terminar. Os clubes árabes consultaram sobre os valores e estão analisando a possibilidade de fazer uma oferta em breve.
O contrato de Gregore com o Botafogo vai até o final de 2026. Para contratá-lo no início deste ano, o Glorioso investiu 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,4 milhões) ao Inter Miami, dos Estados Unidos.
Titular indiscutível ao lado de Marlon Freitas, Gregore teve um desempenho irregular no final da temporada. Ele foi expulso apenas 29 segundos após o início da final da Libertadores, mas viu sua equipe conquistar o título mesmo jogando com um jogador a menos. Oito dias depois, ele marcou o gol que garantiu ao Botafogo seu título brasileiro após 29 anos.
Essa movimentação dos cataris causou desconforto internamente no Glorioso. Nos bastidores, alguns acreditam que a escolha do meio-campista é uma sugestão do treinador português, que já teria concluído o processo de sua transferência.
John Textor discutiu os planos para a próxima temporada do Botafogo em uma entrevista coletiva realizada no fim de semana, na França. De acordo com o empresário, as dificuldades financeiras do Lyon, seu clube francês, não terão impacto no próximo ano do clube.
“Nosso plano no Botafogo é vender muito e comprar ainda mais. É aumentar o nível, estar no top-3 do Brasil todo ano, lutar pela Libertadores todo ano. Torcedores lá podem ficar loucos com essa questão de compartilhar transferências, mas a água flui por onde tem que fluir, os jogadores vão para onde têm que ir. Grande parte dos torcedores no Brasil acredita em mim”, disse.
O proprietário da SAF do clube carioca também antecipou que o clube irá contratar quatro grandes jogadores para 2025. Adicionalmente, mencionou Igor Jesus como exemplo, que se juntou à equipe há quatro meses e já assegurou sua presença na Seleção Brasileira.
“Montamos esse elenco (do Botafogo) a partir de transferências gratuitas, junto com duas grandes contratações. Montaremos um elenco mais forte ainda ano que vem com quatro grandes contratações. Vamos continuar atraindo grandes jogadores como Igor Jesus, que estava nos Emirados Árabes e hoje é titular da Seleção”, previu.
Lamine Yamal foi protagonista de uma das partidas mais eletrizantes da atual edição da Liga…
Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…
Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…
A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…
O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…
O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…