Romário pede silêncio aos rivais após marcar um gol com a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação)
O baixinho Romário projetou a próxima temporada dos quatro grandes do Rio de Janeiro e não titubeou ao mencionar o Botafogo como o que terá mais sucesso em 2025. Para ele, o campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro tem tudo para se sobressair aos rivais no ano que vem.
O Glorioso teve uma temporada dos sonhos. Depois dos torcedores terem se frustrado com o desfecho do Brasileirão de 2023, quando perdeu o título mesmo tendo liberado a competição com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, viu a equipe conquistar a inédita Glória Eterna e o Brasil depois de 29 anos.
Por trás do alto investimento de John Textor teve o grande trabalho de Artur Jorge. O técnico português foi capaz de dar um padrão de jogo ofensivo ao Alvinegro que envolveu os adversários ao longo de todo 2024. A resiliência botafoguense foi tão grande que mesmo com a expulsão de Gregore antes mesmo do minuto inicial da final da Libertadores, ele se sagrou campeão do torneio.
No Brasileirão, soube administrar a vantagem criada no primeiro turno e não desperdiçou as oportunidades na reta final. No jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, com caráter de decisão, venceu com autoridade por 3 a 1 e praticamente decidiu a competição na ocasião.
Por toda a campanha e força demonstrada é que o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, Romário, apontou o Botafogo como time a se destacar ano que vem. Em entrevista ao Lance! ele comentou que o Alvinegro irá se sobressair aos rivais do Rio de Janeiro.
“Acredito que seja o Botafogo. Teve um ano espetacular, maravilhoso. Foi campeão brasileiro, foi campeão da Libertadores. É claro que a gente nunca pode esquecer do Flamengo, que vem a cada dia crescendo. O Fluminense vai se reforçar, e o próprio Vasco. Mas, eu, particularmente, acho que o Botafogo deve ser o time que vai se apresentar melhor”, disse.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…