Botafogo

Botafogo: a declaração de Gregore direcionada a Artur Jorge

Um dos destaques no ano mágico do Botafogo, Gregore falou sobre um dos maiores medos do botafoguense ao fim da temporada: perder Artur Jorge. Embora o treinador tenha contrato até o fim de 2025, a permanência dele não está garantida e as partes negociam uma valorização salarial. Segundo o volante, o treinador não revelou nada aos jogadores sobre o destino dele.

Na decisão da Copa Libertadores da América, Gregore foi um dos grandes personagens contra o Atlético-MG. Antes mesmo do minuto inicial, o meio-campista foi expulso ao acertar um chute em Fausto Vera e acabou expulso. Mas o Glorioso mostrou resiliência e poder de reação para conquistar a Glória Eterna, ao vencer por 3 a 1.

Depois que a temporada se encerrou, vários rumores começaram a circular sobre uma possível saída de Artur Jorge. O treinador tem contrato com o clube até o fim do ano que vem, no entanto tem sido procurado por clubes do exterior. A incerteza acerca da permanência dele também permeia o dia a dia dos jogadores. Gregore concedeu entrevista ao jornalista André Hernan e disse que o português ainda não falou nada sobre o futuro dele para o elenco.

“Ele não falou ainda sobre o futuro dele. Claro que a gente quer que ele fique, que além de treinador, ele é um ser humano excepcional. Conseguiu extrair, acredito, o melhor de cada atleta ali esse ano. Viveu a vida dele ali no clube. A gente via que ele vivia o clube quase 24 horas. Então, a gente quer que ele fique, mas ele não falou para a gente ainda do futuro dele, não”, iniciou.

Por fim, ele rasgou elogios ao treinador. Gregore destacou a intensidade com que Artur Jorge trabalha é capaz de extrair o melhor de cada atleta.

“Ah, o Mister é diferente. É um cara também que é apaixonado por futebol, ama o futebol, vive isso. Passa isso para a gente todo dia, a importância de amar o que a gente faz, saber a importância do que a gente está fazendo. De saber que a gente está representando milhões de pessoas ali. E, taticamente, ele e a comissão dele acho que foram os melhores que já trabalhei. Tem várias outras que eu posso falar, mas acho que a dele foi a que eu consegui mais entender o que eles queriam como um time completo. E eu vi também como grupo eles conseguiram tirar o melhor de cada um. Então, acho que, pra mim, ele tem esse diferencial”, completou.

Marco Menezes

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

4 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

5 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

5 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

5 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

5 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

6 horas ago