Corinthians

Corinthians: a declaração de Hugo Souza direcionada ao Flamengo

Goleiro titular do Corinthians, Hugo Souza viveu um belo ano à frente da meta corintiana. Antes de defender a equipe paulista, no entanto, o arqueiro passou pelo Flamengo, clube que o revelou. A trajetória no Rubro-Negro, todavia, foi de altos e baixos.

Hugo sempre foi alvo de muitas críticas e deixou o clube bastante magoado. Depois do Fla, defendeu o Chaves, de Portugal, antes de voltar ao Brasil e acertar com o Corinthians. Com história no Rubro-Negro, o arqueiro foi questionado sobre um possíivel retorno ao clube.

A fala de Hugo foi durante uma entrevista a João Mércio, ex-apresentador da FlaTV. Na resposta, o goleiro ainda ‘jogou a responsabilidade’ para cima de JM, e disse: “tu voltaria, por acaso? Porque eu, não sei”.

Carreira de Hugo

O goleiro chegou ao Flamengo com 10 anos de idade, em 2009. Nas categorias de base, Hugo Souza ficou até o ano de 2020, quando foi promovido ao time profissional. Ele demorou a ter a primeira oportunidade, e estreou pelo Mengo em 27 de agosto, quando o elenco foi acometido por um surto de Covid-19.

O jogo em questão foi o empate em 1 a 1 com o Palmeiras. Na ocasião, Hugo Souza brilhou, foi considerado o melhor jogador da partida e, pouco depois, começou a ganhar mais espaço. Em 2022, as críticas começaram a ficar mais incidentes, até que, em 23, o goleiro foi negociado.

Em julho do ano passado, Hugo foi anunciado pelo Chaves, por empréstimo de uma temporada. Concluído o contrato, se transferiu para o Corinthians e chegou para assumir a titularidade da meta, sendo um substituto para Cássio, ídolo do Timão, qque havia deixado o clube recentemente.

O contrato entre Hugo, Corinthians e o Flamengo foi por empréstimo, e ao fim do vínculo, o Timão manifestou o interesse em realizar a compra definitiva do arqueiro. Após encontrar algumas dificuldades para negociar com o Rubro-Negro, o alvinegro concluiu a negociação e comprou os direitos econômicos do jogador.

Paula Silva

Recent Posts

Contratação confirmada, situação de Filipe Luís e novidade na Copa do Brasil: as últimas novidades do Flamengo

O dia foi movimentado no futebol brasileiro: a FlaTV anunciou a chegada do comentarista Victor…

4 minutos ago

Derrota na justiça, situação de Pulgar e recado de Diego Simeone: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia movimentado para o noticiário rubro-negro, o Flamengo segue em evidência internacional com…

21 minutos ago

Torcida do Flamengo aprova saída de meia do clube

O clima entre Nicolás De La Cruz e o Flamengo não é exatamente o dos…

2 horas ago

Apresentadora de jornal da Rede Globo afirma não sentir saudades de Gabigol no Flamengo

Nessa semana, a saída de Gabigol do Flamengo, voltou a ser abordada. Isso porque a…

3 horas ago

É oficial! Flamengo confirma mais uma chegada

Em meio a mudanças recentes, a FlaTV reforçou sua equipe com o comentarista Victor Nicolau,…

3 horas ago

Flamengo x Estudiantes: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Flamengo vai enfrentar o Estudiantes, na noite desta quinta-feira, em partida válida pelas quartas…

5 horas ago