Corinthians

É oficial! Argentino assina com o Corinthians

Na última terça-feira (24/12), véspera de natal, o Corinthians fechou a contratação do ala Iván Monteros para o time de futsal. Ele estava no 17 de Agosto, da Argentina e é um dos destaques das seleções de base do país vizinho. Ele deve estar à disposição do Timão a partir de fevereiro de 2025.

O portal “Segundo Palo” divulgou a negociação em primeira mão que não poupou elogios a ele e comemorou o destaque de mais um argentino no Brasil.

“Monteros levará seu talento para o futsal brasileiro, em uma transferência que reforça o prestígio dos jogadores argentinos na região”, publicou.

Já de acordo com o site “Meu Timão” o tempo de contrato deve seguir o padrão de contratações na modalidade: vínculo de um ano. Ele é campeão Sul-Americano pela Seleção Argentina sub-20, quando bateu a Colômbia, em novembro, ao vencer por 4 a 2, na competição disputada no Peru.

No torneio, ele foi um dos destaques da derrota e eliminação da Seleção Brasileira. Ele abriu o placar no revés sofrido pelo escrete canarinho por 2 a 0.

Ivan Monteros também ostenta o título do Sul-Americano sub-17 pela Argentina. Além de ter feito parte do elenco campeão da Zona Sul, quando balançou as redes para sacramentar o título na decisão contra a Seleção Chilena. Ele desembarca no Parque São Jorge depois de se sagrar campeão argentino pelo 17 de Agosto.

Mais chegadas

O Corinthians segue o planejamento para a próxima temporada e tem encaminhada a contratação do ala de 32 anos, Vandinho. O jogador atuava pelo Cascavel, do Paraná, e tem tudo acertado para defender as cores do Alvinegro em 2025. 

Vandinho marcou 9 gols em 23 jogos da Liga Nacional de Futsal e ajudou a equipe paranaense a se classificar para as oitavas de final da competição. No entanto, acabou sendo eliminada pelo Pato.

Marco Menezes

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

2 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

3 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

3 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

3 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

3 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

4 horas ago