Palmeiras

Fagner, Felipe Melo, Kannemann, Diego Costa, Hugo Moura, Gustavo Gómez, Battaglia, Alan Franco, Ferraresi e Felipinho: os jogadores mais violentos do futebol brasileiro

A temporada 2024 do futebol brasileiro chegou ao fim, e os jogadores aproveitam os poucos dias de descanso antes de dar início à pré-temporada visando os compromissos de 2025. E por falar no fim dos torneios, jogadores do Brasileirão elegeram os atletas mais violentos do país.

Jogadores dos 20 clubes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro foram questionados sobre o atleta mais violento do país. O portal ‘UOL’ foi quem fez as perguntas aos jogadores que, de forma anônima, responderam com sinceridade.

O jogador eleito o mais violento do futebol brasileiro foi Fagner, do Corinthians, com 36,8% dos votos. Felipe Melo, do Fluminense, com 23,6%, e Kannemann, do Grêmio, com 18,4%, fecharam o top-3 mais votados pelos companheiros.

Vale ressaltar que o questionamento em questão também foi realizado nos anos de 2022 e 2023. Na temporada passada, o ‘top-3’ apresentou os mesmos atletas, com diferença apenas na porcentagem. Fagner ficou em primeiro, com, 37,2%, Felipe Melo, em segundo, com 32,5%, e Kannemann em terceiro, com 13,9%.

Já em 2022, foi de Felipe Melo o primeiro lugar, com Fagner na segunda colocação. Richardson, que era do Ceará, e Rodrigo Fernández, do Santos, empataram na terceira posição.

Além de Fagner, Felipe Melo e Kannemann, outros nomes foram citados na pesquisa. São eles: Alan Franco (Atlético-MG), Battaglia (Atlético-MG), Diego Costa (Grêmio), Ferraresi (São Paulo), Felipinho (Athletico-PR), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Hugo Moura (Vasco).

  • Fagner: 36,8%
  • Felipe Melo:  23,6%
  • Kannemann 18,4%.

Antes titular absoluto do Corinthians, Fagner perdeu espaço na temporada 2024 e figurou mais como reserva do que, efetivamente, sendo utilizado. Felipe Melo seguiu como titular do Fluminense, enquanto Kannemann, que sofreu grave lesão, também desfalcou o Grêmio.

De olho na próxima temporada, é necessário que os jogadores repensem algumas atitudes e formas de combate para tentar mudar de postura, diminuir a violência e, de quebra, parar de figurar entre os mais violentos do país.

Paula Silva

Recent Posts

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

2 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

3 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

3 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o club

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

3 horas ago

Elenco do Flamengo vale quase R$ 1 bilhão a mais que o do Estudiantes

O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…

3 horas ago

Flamengo pode bater recorde na partida contra o Estudiantes pela Libertadores

Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, nesta…

4 horas ago