Flamengo

Flamengo emite nota oficial sobre José Boto

Nesta quinta-feira (26), após uma rápida pausa na programação normal para a celebração do Natal, o Flamengo voltou às atividades e, inclusive, emitiu um comunicado sobre José Boto, o novo diretor técnico de futebol do clube.

O Flamengo informou que o novo dirigente já tem data para desembarcar no Rio de Janeiro e conhecer as intalações do CT Ninho do Urubu. O clube informou, ainda, detalhes sobre o primeiro contato de José Boto com os jornalistas.

“Informamos que o diretor técnico de futebol, José Boto, chegará ao Rio de Janeiro, sábado (28), às 6h35, no Aeroporto Internacional do Galeão.

Não haverá janela de entrevistas no desembarque. Na sequência, Boto conhecerá o CT Ninho do Urubu ao lado do presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP.

Às 13h, o diretor técnico concederá uma entrevista coletiva aos jornalistas, na sala de imprensa do centro de treinamento”, informou o clube.

Chegada de José Boto ao Flamengo

José Boto é português e foi o nome forte escolhido pelo presidente eleito Luiz Eduardo Baptista, o BAP, para comandar o departamento de futebol. Novo diretor técnico do Flamengo, Boto tem desafios importantes para encarar em 2025.

De olho na principal pasta do clube, o português não somente vai avaliar os profissionais que já estão no Flamengo e definir quem fará parte de seu time, como também trará consigo outros dois profissionais para a pasta: um auxiliar e um responsável pelo scout.

Vale citar que, antes mesmo de desembarcar em solo brasileiro e conhecer seu novo ambiente de trabalho, José Boto já está por dentro do sistema rubro-negro. O dirigente, inclusive, já iniciou o processo de integração com o técnico Filipe Luís, e as partes já se encontraram pessoalmente para definir estratégias visando a próxima temporada.

Às vésperas do Réveillon, Boto chega à Cidade Maravilhosa e começa, oficialmente, a respirar os ares rubro-negros. Com a virada do ano, o dirigente inicia um novo ciclo e vai acompanhar, de perto, o desafio e as grandezas de comandar o futebol do Flamengo.

Paula Silva

Recent Posts

CEO do Grêmio está com “medo” do Flamengo; entenda

O CEO do Grêmio, Alex Leitão, se posicionou de forma enfática sobre os rumos do…

39 minutos ago

Flamengo x Lanús: Conmebol define data da Recopa Sul-Americana

A Conmebol definiu nessa quinta-feira (18) as datas e os horários da decisão da Recopa…

49 minutos ago

Flamengo, Barcelona, PSG e Chelsea concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo

O Flamengo está entre os finalistas ao prêmio de melhor clube do mundo em 2025,…

59 minutos ago

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

17 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

18 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

19 horas ago