Fluminense

Muita grana em jogo! Liverpool e Manchester United disputam revelação do Fluminense

Os dois maiores clubes da Inglaterra travam um clássico nos bastidores. De olho em um dos destaques da Premier League, os rivais ingleses disputam a contratação do atacante João Pedro, que está no Brighton. A venda do jogador pode render uma quantia milionária ao Fluminense.

João Pedro foi formado nas categorias de base do Tricolor das Laranjeiras e subiu ao profissional em 2019. Mas antes de se destacar como jogador profissional, na primeira temporada no time principal, ao marcar 10 gols em 37 partidas pelo time carioca, ele já havia sido vendido ao Watford, da Inglaterra.

Em 2018, o clube inglês pagou 11,5 milhões de euros pelo jogador. A quantia milionária foi calculada como um valor abaixo do mercado pelo site Transfermarkt, que avaliava o atacante em 20 milhões de euros. Ele chegou ao time na segunda metade da temporada 2019/2020, em janeiro, e permaneceu até a metade de 2023.

Na ocasião, foi negociado com o Brighton por 34 milhões de euros, cerca de 188 milhões de reais, e o Tricolor das Laranjeiras ficou com aproximadamente 4,4 milhões de reais, graças ao mecanismo de solidariedade. Agora, com o interesse de Liverpool e Manchester United, o clube carioca pode lucrar novamente.

Segundo o site Transfermarkt, o jogador é avaliado em 50 milhões de euros, 315 milhões de reais, dos quais o Fluminense teria direito a um percentual de 2,5%. Se a venda acontecer, receberia quase 8 milhões de reais.

João Pedro tem se destacado no Reino Unido desde que chegou e nesta temporada já entrou em campo 11 vezes, marcou 4 gols e deu 3 assistências. Na temporada 2023/2024, ele teve o melhor desempenho com o Brighton. Foram 40 jogos, 20 gols e 3 assistências.

Marco Menezes

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

18 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

19 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

19 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

20 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

20 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

21 horas ago