Corinthians

Oficial! Corinthians acerta contratação em definitivo

O Corinthians acertou a compra em definitivo do zagueiro Cacá, de 25 anos, que pertencia ao Tokushima Vortis (JAP). O defensor estava emprestado ao Timão e deve assinar o novo vínculo com o clube nos próximos dias.

Tokushima Vortis e Corinthians chegaram a um acordo no valor de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões na cotação atual) por 90% dos direitos econômicos do zagueiro. O Alvinegro cumpriu com a obrigatoriedade de compra a partir de duas metas batidas por Cacá durante a temporada 2024.

Cacá chegou ao Corinthians com status de titular em meio à fase de grupos do Campeonato Paulista, em fevereiro de 2024. Seis meses depois, em agosto, o Timão adquiriu 60% dos direitos do jogador por 2 milhões de dólares (R$ 12 milhões) após o zagueiro completar 2.200 minutos em campo e atingir a primeira meta do contrato.

Em novembro, a segunda meta – que culminou na obrigatoriedade da compra. O Corinthians efetuou o pagamento dos outros 2 milhões de dólares, pelos 30% dos direitos restantes, após Cacá participar de 3.150 minutos na temporada do Timão.

Temporada no Corinthians

O zagueiro esteve entre os titulares do Corinthians em 37 dos 40 jogos disputados na temporada. A participação defensiva de Cacá agradou, mas a ofensiva surpreendeu. Isso porque o jogador fechou o ano como quinto maior artilheiro do clube paulista, com seis gols marcados – atrás apenas de Yuri Alberto (31), Romero (16), Rodrigo Garro (13) e Memphis Depay (7). O atleta ainda contribuiu com uma assistência aos companheiros. Ou seja, somou sete participações diretas em tentos da equipe de Ramón Díaz.

Com média de 89 minutos por jogo, Cacá foi titular em todos os jogos que disputou pelo Corinthians no Brasileirão 2024. O zagueiro esteve em campo em 26 oportunidades e acumulou 2.301′ de participação no torneio.

Ana Teixeira

Recent Posts

A declaração de Felipe Melo direcionada a Emerson Royal, do Flamengo

O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 no Maracanã, no sábado (01 de…

6 minutos ago

São Paulo terá dois desfalques para partida contra o Flamengo

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília),…

5 horas ago

Ex-Flamengo vive bom momento na Europa

Negociado com a Roma no início de 2025, Wesley tem consolidado seu espaço no futebol…

5 horas ago

A declaração de Felipe Anderson, do Palmeiras, direcionada ao Flamengo

O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0, no domingo (02 de novembro), e…

5 horas ago

Veja a última atualização sobre a lesão de Carrascal, do Flamengo

O Flamengo terá duas baixas para enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.…

6 horas ago

Flamengo tem interesse em atacante da Seleção Brasileira, segundo jornalista

O Flamengo definiu como prioridade a contratação de um novo centroavante para a próxima temporada…

6 horas ago