Santos

Santos: empresário de Jair é sincero ao falar sobre Botafogo e Palmeiras

Um dos destaques da campanha que levaram o Santos de volta à elite do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Jair é desejado por vários clubes do país. No entanto, segundo o empresário do atleta, as tratativas com o Botafogo pararam e o interesse do Palmeiras não passou de sondagens.

O jovem atleta de 19 anos se formou nas categorias de base do clube paulista e subiu ao time principal em 2023 e atuou em duas ocasiões. A primeira, na vitória sobre o Goiás fora de casa, por 1 a 0. Ele entrou em campo para segurar o resultado no estádio da Serrinha, nos minutos finais da partida, e ficou em campo por apenas um minuto.

Já no jogo que decretou o rebaixamento santista à Segunda Divisão, o zagueiro foi lançado ao jogo enquanto o placar estava empatado e o Santos se garantia na Série A. No entanto, com a combinação de resultados e a virada sofrida fizeram com que o Peixe fosse rebaixado.

Em 2024, com a reformulação proposta pela diretoria, Jair passou a ser o titular da equipe a partir da 13ª rodada do Brasileirão e se tornou peça fundamental no esquema de Fábio Carille.

Por ser um atleta jovem e com muita qualidade, o zagueiro passou a ser observado por vários times brasileiros. Entre eles, o campeão brasileiro e da América do Sul, o Botafogo.

Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o empresário de Jair admitiu que as diretorias chegaram a abrir negociações, mas o alto custo fez com que o Glorioso recuasse. Outro clube que estava de olho nele e não avançou para um negócio foi o Palmeiras.

“Conversei com o empresário do Jair e ele disse que a negociação com o Botafogo morreu por conta da questão financeira. Disse também que ninguém do Palmeiras o procurou e não põe muita fé nessa história, ele quer entender melhor para emitir uma opinião”, disse.

Marco Menezes

Recent Posts

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

5 horas ago

Jornalista coloca Palmeiras no mesmo patamar do Flamengo

Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…

6 horas ago

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

9 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

10 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

10 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o clube

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

10 horas ago