Gabigol abraça a taça da Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Mais de dois anos depois da conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América, vários jogadores que defenderam o Flamengo naquela tarde de 28 de outubro de 2022, no Equador, já não estão no clube.
Após a consagração do pentacampeonato da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, ainda no gramado da Arena MRV, o atacante Gabigol revelou que os seis anos defendendo o Mais Querido tinha chegado ao fim. No último fim de semana, a diretoria rubro-negra informou o zagueiro David Luiz que o contrato dele não seria renovado. Assim, liberou o atleta.
Relembrando o elenco que alcançou a Glória Eterna, o Gávea News levantou os nomes de todos os titulares daquele jogo e quais são os remanescentes, que ainda continuam no clube.
O goleiro do título da Libertadores, Santos, deixou o goleiro no início de 2024 e hoje defende as cores do Fortaleza.
O lateral-direito Rodinei deixou o Rubro-Negro no começo de 2023 rumo ao Olympíacos da Grécia.
O zagueiro de 37 anos foi informado no último fim de semana que não está nos planos do Flamengo. Em uma das primeiras ações do novo diretor de futebol, o português José Boto comunicou ao veterano que ele não teria o contrato renovado e agora está livre no mercado.
O lateral-esquerdo encerrou a carreira no fim de 2023 e assumiu o cargo de treinador das categorias de base do Flamengo. Com a demissão de Tite, ele assumiu o time titular e se sagrou campeão da Copa do Brasil. A diretoria aposta nele como o comandante que irá brigar pelo título da Copa do Mundo de Clubes no meio de 2025.
O volante Thiago Maia deixou o Flamengo em julho de 2024. Ele trocou o Rio de Janeiro por Porto Alegre e hoje defende as cores do Internacional.
João Gomes
O meio-campista João Gomes deixou o Flamengo no início do ano seguinte ao título. No fim de janeiro de 2023, ele foi negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra.
O meia canhoto Everton Ribeiro deixou o Rubro-Negro no começo de 2024 para aceitar o projeto do Grupo City à frente do Bahia.
Autor do gol do título do tricampeonato, Gabigol anunciou a saída do Flamengo ao fim desta temporada. Ele ainda não assinou com nenhuma equipe mas há fortes indícios de que ele será reforço do Cruzeiro.
O zagueiro titular na final contra o Athletico Paranaense, é o único jogador do setor defensivo que permaneceu na Gávea.
Ao fim do mandato de Rodolfo Landim, o meia uruguaio recebeu a camisa 10 como um dos atos do ex-presidente. Ele permanece no clube sendo uma das maiores referências técnicas do Flamengo.
Depois de sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira, ele está fora de combate desde setembro. No entanto, graças à boa temporada, o atacante ainda foi o vice-artilheiro do Brasil com 30 gols anotados.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…