CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis
Rodrigo Muniz, que foi revelado pelo Flamengo, se transformou no herói do Fulham (ING) nesta quinta-feira (26). Na 18 rodada da Premier League, o jovem rubro-negro entrou no segundo tempo e marcou o gol da reviravolta de 2 a 1 sobre o Chelsea (ING), que ocupa a segunda posição na tabela de classificação.
Rodrigo Muniz substituiu o mexicano Raul Jiménez aos 29 minutos do segundo tempo, com o Chelsea vencendo por 1 a 0. Contudo, o garoto do Flamengo alterou a partida para Stamford Bridge, o estádio do time azul. Isso ocorreu porque, aos 37 minutos, Harry Wilson empatou para o Fulham, e depois o brasileiro aproveitou a oportunidade.
O Fulham iniciou um contra-ataque aos 49 minutos do segundo tempo, e Sasa Lukic alcançou a entrada da grande área. Assim, o sérvio proporcionou uma assistência precisa para Rodrigo Muniz, que dominou com o pé direito e finalizou de canhota, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro do Chelsea, virando o jogo para 2 a 1.
O Fulham subiu para a oitava posição no Campeonato Inglês após vencer o Clássico do Oeste de Londres, graças ao oportunismo e capacidade de decisão de Muniz. Assim, o time que também conta com Andreas Pereira, outro ex-Flamengo, aspira a uma posição na Liga Europa.
Rodrigo Muniz alcançou o seu terceiro gol marcado na temporada 2024/24. Ademais, o atleta possui uma assistência nas 17 partidas que disputou pelo Fulham. Em outras palavras, o brasileiro nascido no Flamengo compete diretamente com o mexicano Raul Jiménez por uma vaga na equipe principal do treinador português Marco Silva.
Rodrigo Muniz Carvalho nasceu em São Domingos do Prata, uma cidade localizada em Minas Gerais. Ele atuou na base do Desportivo Brasil, de Barueri, e também no Flamengo.
Ele chegou ao Rio de Janeiro depois de ganhar destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Iniciou sua carreira profissional em 2020 e jogou pelo Rubro-Negro até 2021, acumulando 32 partidas, 10 gols e uma assistência. Teve uma rápida passagem pelo Coritiba, de apenas um mês (com seis partidas e um gol), até que o treinador do Flamengo na época, Rogério Ceni, solicitou o retorno do jovem.
O Fulham adquiriu-o por R$ 50 milhões em agosto. Apesar de marcar cinco gols em 28 jogos na temporada 2021/22 pelo clube inglês, Rodrigo foi emprestado ao Middlesbrough, da segunda divisão, onde marcou dois gols em 17 jogos.
Com o técnico português Marco Silva no comando do Fulham, ganhou destaque e se tornou o artilheiro do time, marcando 10 gols em 33 partidas. No momento, Muniz compete com o mexicano Raúl Jiménez pela posição.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…