Cruzeiro

Cruzeiro pode ter pacotão com jogadores do Botafogo

Cruzeiro segue atento ao mercado e confirma contratação de Eduardo, ex-Botafogo

O Cruzeiro segue ativo no mercado de transferências, focado na reformulação do elenco para a temporada 2025. Nesta segunda-feira (23), o CEO do futebol da Raposa, Alexandre Mattos, confirmou a chegada do meia Eduardo, de 35 anos, ex-Botafogo. O jogador se junta a outros reforços já anunciados, como Rodriguinho (ex-América), Christian (ex-Athletico-PR), Bolasie (ex-Criciúma) e Dudu (ex-Palmeiras).

“Já temos apalavrado. Ele precisa passar pelos exames médicos e assinar o contrato, mas é o Eduardo, que vem do Botafogo. É um jogador interessante, que atua em várias posições”, revelou Mattos em entrevista à Rádio Itatiaia.

Além de Eduardo, o Cruzeiro monitora outros jogadores do Botafogo. Entre os possíveis alvos estão o zagueiro Adryelson, o meia-atacante paraguaio Oscar Romero e o lateral-esquerdo Marçal. Destes, Adryelson foi o único a ter conversas mais avançadas com o clube, mas as tratativas não tiveram um desfecho positivo.

Oscar Romero, irmão de Ángel Romero, do Corinthians, surge como uma opção para atuar como reserva imediato de Matheus Pereira. Já Marçal é cogitado como substituto de Marlon, caso o lateral-esquerdo seja negociado.

A torcida cruzeirense também está na expectativa por reforços de impacto. O atacante Gabigol já tem acordo encaminhado com o clube e deve ser anunciado em breve. Outro nome especulado é o do zagueiro Sergio Ramos, ex-Real Madrid, que ainda é tratado como uma contratação difícil, mas não descartada.

Eduardo, que atuou em 35 partidas pelo Botafogo em 2024, marcou oito gols e deu quatro assistências, apesar de ter enfrentado problemas físicos ao longo da temporada. Uma lesão no reto femoral direito, sofrida em julho, afastou o meia dos gramados por mais de três meses. Ele retornou em outubro, mas perdeu espaço no time titular para o atacante Jefferson Savarino.

Em 2023, Eduardo viveu uma de suas melhores fases, disputando 49 jogos, com 12 gols marcados e sete assistências. O Cruzeiro espera que o meia reencontre sua melhor forma e contribua para o fortalecimento do elenco na disputa das competições em 2025.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

49 minutos ago

Jornalista coloca Palmeiras no mesmo patamar do Flamengo

Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…

2 horas ago

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

5 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

5 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

6 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o clube

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

6 horas ago