Botafogo

Meia-atacante assina com o Botafogo até 2028

O Botafogo segue firme em sua política de investir em jovens promessas e anunciou a contratação de Kauan Lindes, meia-atacante de 21 anos, por um período de cinco anos. O clube adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador junto ao Coimbra (MG), e ele firmou contrato até o final de 2028. 

A novidade foi confirmada pelo “Canal do TF” e reforça a estratégia do Glorioso de fortalecer seu elenco com talentos da base.

Kauan Lindes: A nova promessa do Glorioso

Kauan Lindes chegou ao Botafogo em 2024 para integrar o time sub-23, já que havia ultrapassado a idade para o sub-20. Desde então, mostrou seu valor, sendo titular na campanha do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde disputou 10 partidas, marcou 1 gol e deu 1 assistência. 

Seu desempenho impressionante não passou despercebido, e a comissão técnica passou a vê-lo como uma grande promessa para o futuro.

Futuro promissor

Vale destacar que a evolução de Kauan Lindes está alinhada à visão do Botafogo em apostar no desenvolvimento de suas categorias de base. 

O jogador será integrado ao elenco que iniciará o Campeonato Carioca de 2025, com a companhia de outros talentos das divisões de base, além de atletas que retornaram de empréstimo. 

Essa renovação no elenco traz um ar de otimismo e expectativas para a torcida alvinegra, que aguarda ansiosamente pelo desempenho dos novos nomes.

A visão de longo prazo do Botafogo

Com isso, a contratação de Kauan Lindes reforça o foco do Botafogo em dar sequência ao seu planejamento de longo prazo. O clube aposta na formação de jovens talentos para criar um time competitivo e sustentável, com uma base sólida para as próximas temporadas. 

Além de fortalecer o elenco principal, a aposta em Kauan e em outros atletas da base demonstra que o Botafogo está cada vez mais empenhado em construir um futuro promissor para o seu futebol.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

4 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

4 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

4 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

4 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

8 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

9 horas ago