Cruzeiro

Quatro jogadores do Cruzeiro têm futuro incerto

Quarteto do Cruzeiro não disputará a Copinha

O time sub-20 do Cruzeiro continua se preparando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá em janeiro. No entanto, nem todos os atletas com idade para participar da competição serão inscritos, e por enquanto alguns possuem futuro indefinido.

De acordo com o regulamento da competição, atletas nascidos em 2004 poderão disputar a Copinha, o último torneio de base para esses jogadores, que completarão 21 anos em 2025. No entanto, o Cruzeiro optou por não incluir jogadores nessa faixa etária. A única exceção será o meio-campista Jhosefer, que provavelmente será o capitão da equipe.

Com isso, o técnico Luciano Dias da equipe sub-20, não poderá contar com o lateral-direito Dorival, o volante Ítalo Isaac, o meia Matheus Xavier e o atacante Arthur Viana, que nasceram no ano de 2004. Essa decisão houve a participação também do departamento de futebol profissional.

Existe uma chance dos atletas serem utilizados na estreia do Campeonato Mineiro, marcada para o dia 19 de janeiro, contra a Tombense. Isso porque, um dia antes a equipe principal do Cruzeiro jogará um amistoso contra o Atlético-MG nos Estados Unidos, e apenas uma parte do elenco principal deve retornar a Belo Horizonte antes da primeira rodada do Estadual.

Apesar disso, como o time principal não estará apenas na primeira rodada do torneio, isso não impedirá possíveis negociações de jogadores que ultrapassam a idade do sub-20, caso surjam oportunidades no mercado, como ocorreu com Pedrão, que foi emprestado para o Avaí.

De todos os nomes, Dorival é quem mais tem chance de ganhar oportunidades na equipe principal. Isso porque, Fernando Diniz conta apenas com William para a posição de lateral-direito. O clube inclusive, está no mercado em busca de reforço para o setor.

Ítalo e Xavier possuem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2025, diferentemente de Arthur Viana e Dorival, que seus contratos irão até o fim de 2026.

André Serra

Recent Posts

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

9 minutos ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

19 minutos ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

29 minutos ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

39 minutos ago

Neymar no Flamengo, zagueiro é anunciado na Europa e decisão envolvendo o Maracanã: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta semana foi movimentado dentro e fora de campo. A diretoria…

5 horas ago