Cruzeiro

Saída confirmada, Santos quer Gabigol e declaração de Marcelo Teixeira: as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre Cruzeiro se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Declaração de Marcelo Teixeira

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, admitiu interesse em trazer Neymar e Gabigol de volta ao clube, mas destacou as dificuldades financeiras para concretizar essas contratações. Após o retorno à elite do Brasileirão, o Santos busca reforçar seu elenco sob o comando do recém-contratado técnico Pedro Caixinha. As negociações dependeriam do interesse dos jogadores em colaborar com um modelo que minimize custos para o clube (leia a matéria completa).

Marcelo Teixeira- Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Teixeira mencionou estratégias anteriores, como o retorno de Marta e Cristiane ao futebol feminino do Santos, para exemplificar como parcerias e apoios externos poderiam viabilizar contratações de peso.

Neymar, atualmente no Al-Hilal, é uma possibilidade caso opte por deixar o exterior. Gabigol, que anunciou sua saída do Flamengo, também está no radar, mas a alta folha salarial continua sendo um grande obstáculo.

O movimento para trazer estrelas ao elenco reflete a ambição de fortalecer o time para competições de alto nível. Porém, a execução depende de articulação financeira cuidadosa e do alinhamento entre os objetivos dos atletas e a estrutura do clube.

Santos quer Gabigol

O Santos FC busca atravessar a contratação de Gabriel Barbosa, o Gabigol, que já possui um acordo prévio com o Cruzeiro. Após deixar o Flamengo, o atacante de 28 anos é um dos nomes mais desejados do mercado, com expectativa de ser anunciado durante as comemorações do 104º aniversário do clube mineiro. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que, apesar do interesse, o clube paulista mantém cautela e segue avaliando alternativas para a temporada de 2025 (leia a matéria completa).

Gabigl em ação pelo Flamengo contra o Athletico (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Gabigol, revelado pelo Santos, é visto como uma peça importante para o retorno do clube à elite do futebol brasileiro. No entanto, o Cruzeiro está à frente nas negociações, tendo planejado sua contratação junto com outros reforços, como Dudu, para a próxima temporada. A competição entre os dois clubes destaca o peso de Gabigol no cenário nacional e seu potencial impacto no elenco.

Além disso, o Cruzeiro continua ativo no mercado, avaliando reforços para outras posições, incluindo a defesa. Contatos recentes com o Lyon por Adryelson demonstram o foco em fortalecer o plantel comandado por Fernando Diniz. Com movimentações estratégicas e foco em contratações de peso, tanto o Santos quanto o Cruzeiro se preparam para uma temporada competitiva em 2025.

Saída confirmada

O goleiro Anderson está de saída do Cruzeiro e deve ser anunciado em breve pelo Atlético-GO. Segundo Alexandre Mattos, CEO do clube mineiro, a decisão partiu do desejo do jogador de atuar com mais frequência, já que no Cruzeiro ele perdeu espaço com a chegada de Cássio. Anderson, de 34 anos, terá um contrato de três anos com o Dragão, enquanto o Cruzeiro mantém uma parte de seus direitos econômicos (leia a matéria completa).

Anderson pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Contratado pelo Cruzeiro em 2023, Anderson iniciou sua trajetória com boas expectativas, mas viu seu tempo em campo se reduzir após a chegada de Cássio. Desde então, o goleiro atuou apenas duas vezes, o que o motivou a buscar uma equipe onde pudesse ser titular novamente. A mudança representa uma oportunidade de revitalizar sua carreira e garantir mais minutos no gramado.

Com a saída de Anderson, o Cruzeiro optou por não buscar reforços para a posição, apostando nos goleiros Cássio, Léo Aragão e o jovem Otávio, destaque da Seleção Brasileira Sub-20. A decisão reflete a confiança do clube em seu atual elenco para o restante da temporada.

Matheus Felipe

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago