Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)
O Vasco da Gama deu mais um passo importante no mercado de transferências. Após semanas de negociações, o clube chegou a um acordo verbal com o Cruzeiro para avançar na contratação do zagueiro Lucas Oliveira, de 28 anos.
A expectativa é de que o jogador assine contrato até dezembro de 2026, fortalecendo o setor defensivo do Gigante da Colina. Agora, o desfecho depende do acerto entre o Vasco e os representantes do atleta, que já manifestou interesse em voltar ao Brasil.
Lucas Oliveira, que estava emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão, enxerga com bons olhos a oportunidade de defender o Vasco. Isso porque, após uma temporada fora do país, atuando também pelo Valladolid, da Espanha, o zagueiro deseja retornar ao Brasil para estar mais próximo de sua família.
Vale destacar que seu filho nasceu recentemente, o que reforça a importância de estar em território nacional.
“Sendo assim, o acordo entre o Vasco e Lucas não deverá ser um problema”, apontaram fontes ligadas à negociação. Por isso, há grande confiança de que os detalhes finais sejam ajustados em breve.
Lucas Oliveira tem um currículo consistente. Nascido no Rio de Janeiro, ele começou a se destacar pelo Atlético-GO, onde atuou por quatro anos. Em 2022, chegou ao Cruzeiro e acumulou 79 partidas, com quatro gols e duas assistências. Além disso, ajudou o Valladolid a garantir o acesso à La Liga no início de 2024.
Dessa maneira, o Vasco aposta em sua experiência para reforçar o elenco de 2025. Cabe ressaltar que o Cruzeiro detém 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 30% pertencem ao Atlético-GO.
Com o aval do Cruzeiro já garantido, o Vasco se prepara para formalizar o contrato e fechar a transferência em definitivo. Desse jeito, o Gigante da Colina caminha para anunciar mais um reforço, buscando fortalecer o plantel para a próxima temporada e atender aos anseios de sua torcida.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…