Vasco

Vasco está perto de contratar jogador de rival da Série A

O Vasco da Gama deu mais um passo importante no mercado de transferências. Após semanas de negociações, o clube chegou a um acordo verbal com o Cruzeiro para avançar na contratação do zagueiro Lucas Oliveira, de 28 anos. 

A expectativa é de que o jogador assine contrato até dezembro de 2026, fortalecendo o setor defensivo do Gigante da Colina. Agora, o desfecho depende do acerto entre o Vasco e os representantes do atleta, que já manifestou interesse em voltar ao Brasil.

Um retorno com motivação pessoal

Lucas Oliveira, que estava emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão, enxerga com bons olhos a oportunidade de defender o Vasco. Isso porque, após uma temporada fora do país, atuando também pelo Valladolid, da Espanha, o zagueiro deseja retornar ao Brasil para estar mais próximo de sua família. 

Vale destacar que seu filho nasceu recentemente, o que reforça a importância de estar em território nacional.

“Sendo assim, o acordo entre o Vasco e Lucas não deverá ser um problema”, apontaram fontes ligadas à negociação. Por isso, há grande confiança de que os detalhes finais sejam ajustados em breve.

Histórico que chama a atenção

Lucas Oliveira tem um currículo consistente. Nascido no Rio de Janeiro, ele começou a se destacar pelo Atlético-GO, onde atuou por quatro anos. Em 2022, chegou ao Cruzeiro e acumulou 79 partidas, com quatro gols e duas assistências. Além disso, ajudou o Valladolid a garantir o acesso à La Liga no início de 2024.

Dessa maneira, o Vasco aposta em sua experiência para reforçar o elenco de 2025. Cabe ressaltar que o Cruzeiro detém 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 30% pertencem ao Atlético-GO.

Próximos passos da negociação

Com o aval do Cruzeiro já garantido, o Vasco se prepara para formalizar o contrato e fechar a transferência em definitivo. Desse jeito, o Gigante da Colina caminha para anunciar mais um reforço, buscando fortalecer o plantel para a próxima temporada e atender aos anseios de sua torcida.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

5 horas ago

Jornalista coloca Palmeiras no mesmo patamar do Flamengo

Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…

6 horas ago

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

9 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

9 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

10 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o clube

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

10 horas ago