Athletico-PR

Adeus? A situação de Fernandinho no Athletico-PR

Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Athletico Paranaense decidiu não renovar o contrato com Fernandinho. O vínculo do volante chega ao fim em 31 de dezembro e ele esperava um contato do presidente Mario Celso Petraglia para tratar de uma extensão contratual mas ainda não foi procurado

Depois de fazer carreira na Europa atuando por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Manchester City, da Inglaterra, Fernandinho voltou ao clube que o revelou em 2022. Ele chegou a participar da reta final da Copa Libertadores da América, em que o Furacão ficou com o vice-campeonato, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo.

Ele havia assinado um contrato com a equipe paranaense até o fim de 2025 e esperava um contato da diretoria para tratar da renovação contratual. Afinal, gostaria de fazer parte do elenco que buscará o retorno à elite do futebol nacional.

Com status de ídolo, ele era tido como um dos líderes do elenco e uma das maiores referências técnicas da equipe. No entanto, com a queda para a Segunda Divisão, a diretoria entendeu que era preciso se adequar à nova realidade financeira do clube e ele não deve permanecer.

Outros atletas importantes tanto tecnicamente quanto na história do clube também não permanecerão para o ano que vem. São os casos do zagueiro Thiago Heleno e dos atacantes Pablo e Nikão.

Ambos os jogadores têm contrato até o fim de 2025 mas com desdobramentos diferentes em cada história. O atacante aceitou uma redução salarial para continuar no Furacão e até se reapresentou com o elenco na última sexta-feira (27/12), mas foi liberado logo em seguida, depois de uma mudança de decisão de Petraglia.

Já Thiago Heleno não aceitou uma redução proposta pelo clube e também foi liberado da reapresentação. Nikão, por outro lado, estava emprestado ao São Paulo e viu o contrato se encerrar. A direção do Athletico até procurou os agentes dele para negociar uma renovação, mas as partes não se acertaram quanto às bases salariais.

Marco Menezes

Recent Posts

É campeão! Flamengo bate o Barcelona e conquista o bi

O Flamengo adicionou mais um capítulo memorável à sua história nas categorias de base ao…

5 minutos ago

Pablo Marí pode fechar com rival do Flamengo no Brasil

Com passagem marcante pelo Flamengo, onde integrou a defesa campeã da Libertadores e do Brasileirão…

1 hora ago

Presidente da CBF confirma novidade para 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha na implementação de uma nova regulamentação financeira que…

2 horas ago

Diretoria do Flamengo de aproxima do Barcelona

O Flamengo entra em campo neste sábado (23 de agosto), no Maracanã, com o objetivo…

2 horas ago

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

1 dia ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

1 dia ago