Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
O futuro do atacante Diego Costa se aproxima de um novo capítulo, possivelmente distante do Grêmio. O contrato do jogador com o clube brasileiro encerra em 31 de dezembro, e clubes demonstram interesse em sua contratação. Entre as possibilidades, surge uma alternativa no futebol sul-americano.
Conforme informações divulgadas pelo jornal Ovación, o Nacional-URU considera a contratação de Diego Costa para a próxima temporada. O nome do atacante integrou uma discussão recente da diretoria do clube uruguaio, que busca reforços para a disputa da Libertadores 2025.
A eventual chegada do jogador ao Nacional atenderia a uma promessa de campanha eleitoral do clube, que previa a contratação de um atleta de renome. Todavia, qualquer negociação com Diego Costa aguarda o término de seu vínculo com o Grêmio, previsto para 31 de dezembro.
Apesar do interesse em Diego Costa, o Nacional-URU prioriza, inicialmente, a contratação de Lucas Alario, atualmente no Internacional. Informações recentes indicam que o clube uruguaio concentra esforços na tentativa de contratar Alario. Somente se as negociações com o jogador do Internacional não avançarem, o nome de Diego Costa será reavaliado.
Enquanto isso, existe uma remota possibilidade de Diego Costa permanecer no Grêmio. Com a chegada de Gustavo Quinteros como novo treinador, o técnico argentino decidirá sobre a permanência do atacante em 2025. Entretanto, a tendência indica que Diego Costa não integrará os planos da equipe para a próxima temporada.
Apesar das especulações, o Grêmio ainda não confirmou oficialmente a saída de Diego Costa ou de outros atletas com contratos prestes a expirar, como Reinaldo e Rodrigo Caio.
De acordo com o ‘GE’, a decisão sobre a permanência desses jogadores será tomada pela diretoria do clube após conversas com Gustavo Quinteros, recém-contratado como novo técnico da equipe.
Com o término do Campeonato Brasileiro, os clubes classificados para a Libertadores 2025 foram definidos. Bahia, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e São Paulo representarão o Brasil na competição.
A atuação do Grêmio diante do CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, escancarou…
O Internacional ganhou mais uma preocupação em seu setor ofensivo. O atacante Vitinho sofreu uma…
Abel Ferreira segue como figura central no planejamento do Palmeiras para a temporada de 2025,…
O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…
O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…
O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, na noite de quinta-feira (30), as contas referentes ao…