Cruzeiro

Cruzeiro abre negociações por mais uma contratação

O ano de 2024 ainda não acabou, mas os clubes já se movimentam e planejam os passos de 2025. Nesse cenario, reforços são negociados, sejam eles de jogadores, de técnicos ou dirigentes. Até o momento, o Cruzeiro foi um dos times que mais investiu em contratações.

Após acertar com alguns atletas, a Raposa também negocia o retorno de um dirigente, que deixou o clube há quatro anos. Marcone Barbosa, que ficou no América-MG nos últimos dois anos, exercia o carg de diretor de marketing e negócios. No Coelho, ele permaneceu entre outubro de 2022 e dezembro de 2024.

Marcone Barbosa no Cruzeiro

Marcone já passou pela Raposa, entre os anos de 2001 e 2020, de maneira quase initerrupta. Teve uma breve saída entre 2015 e 2016, quando trabalhou no Fluminense. Pelo Cruzeiro, exerceu cinco funções distintas. Ele atuou como assessor de imprensa, editor-chefe do site, diretor de comunicação, do programa Sócio 5 Estrelas e gerente de futebol.

Além de América, Cruzeiro e Fluminense, Marcone também passou pelo Paysandu. Agora, o dirigete negocia o retorno à Raposa, e as negociações estão sendo acertadas com Pedro Lourenço, dono da SAF e presidente do Celeste desde abril.

Além das contratações de reforços, o Cruzeiro está empenhado em trazer profissionais para trabalhar nos bastidores, e duas áreas são vistas como prioridade: administrativa e de saúde. A informação é do portal ‘Deus me Dibre’.

Cabe ressaltar que, como as tratativas estão em andamento, ainda não se sabe qual será o novo cargo de Marcone Barbosa, caso o dirigente realmente retorne ao Cruzeiro.

Para reforços dentro das quatro linhas, o Cruzeiro já anunciou a contratação de Dudu, e está prestes a oficializar o acordo com Gabigol. Nos próximos dias, o planejamento é que os nomes de Eduardo, ex-Botafogo, Marquinhos, ex-Fluminense, e Fagner, ex-Corinthians, também acertem com a Raposa.

Paula Silva

Recent Posts

A declaração de Varela direcionada a Carrascal, do Flamengo

Jorge Carrascal chegou ao Flamengo durante a última janela de transferências e, em pouco tempo,…

6 minutos ago

Flamengo terá desfalque importante para o duelo contra o São Paulo

A defesa do Flamengo terá mudanças para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira…

16 minutos ago

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

11 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

11 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

12 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

12 horas ago