Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)
O Bahia segue em busca de reforços para a temporada de 2025, e um nome que está sempre em pauta é o do meia-atacante uruguaio Santiago Rodríguez. Desde que o Esquadrão entrou para o Grupo City, o atleta passou a ser constantemente cogitado, mas até o momento nenhuma negociação evoluiu.
Agora, com o novo ano à vista, o interesse em trazer o jogador permanece, porém, uma barreira importante tem dificultado o avanço da contratação.
O Bahia tem a intenção de contar com Santiago Rodríguez em seu elenco para 2025. No entanto, a maior dificuldade é a negociação com o New York City, clube que detém seus direitos econômicos.
Segundo o setorista Antonio Neto, do canal ECB TV, o jogador tem o desejo de atuar no futebol brasileiro, e a camisa tricolor é um dos seus alvos.
“Santiago Rodriguez tem o desejo de vestir a camisa do Bahia e atuar no futebol brasileiro, mas a pedida do NYC é alta e isso pode dificultar o negócio”, afirmou o jornalista. Portanto, o empecilho principal continua sendo o valor estipulado pelo time norte-americano.
Vale destacar que, ao longo dos últimos anos, o meia-atacante se tornou uma peça importante no New York City. Contratado em 2021, Santiago teve um papel fundamental na conquista do título da Major League Soccer, atuando ao lado de Acevedo.
Além disso, seus números nas últimas temporadas são impressionantes. Em 2022, ele acumulou sete gols e 15 assistências em 43 jogos, enquanto, em 2023, marcou 7 gols e fez 7 assistências em 35 partidas.
No ano de 2024, Santiago viveu a sua melhor temporada, com 16 gols e 6 assistências em 40 jogos. Isso porque o uruguaio tem se mostrado um jogador decisivo e fundamental para o seu time, elevando ainda mais o seu valor no mercado.
Com isso, o New York City tem mantido uma postura firme em relação ao valor de seu passe, dificultando o avanço da negociação com o Bahia.
Dessa maneira, a tentativa do Bahia de reforçar seu elenco com Santiago Rodríguez esbarra não só na alta pedida do New York City, mas também na forte concorrência e no desejo do jogador de seguir em grande destaque no futebol internacional.
Sendo assim, o clube baiano deve se preparar para possíveis negociações mais longas, buscando alternativas no mercado para garantir a contratação do jogador, ou, caso contrário, definir outras prioridades para 2025.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…