Flamengo

Vídeo: a declaração de Mauro Cezar Pereira sobre o elenco do Flamengo

O Flamengo segue em movimento para se fortalecer na temporada de 2025, mas uma declaração recente de Mauro Cezar Pereira sobre o elenco atual pegou muitos de surpresa. Para o jornalista, o time rubro-negro já possui uma base forte o suficiente, a ponto de não precisar de grandes reforços.

Mauro Cezar confia no elenco do Flamengo

Mauro Cezar vai além em sua análise ao afirmar que a qualidade do elenco do Flamengo é suficiente para competir em alto nível, tanto no Brasil quanto no cenário internacional. Para o jornalista, o clube rubro-negro não precisa se preocupar com contratações desesperadas, uma vez que, com os jogadores já presentes, seria possível montar dois times titulares com boa capacidade técnica e competitiva.

“O elenco é bem farto. Todo esse caça-clique de assuntos de contratações como se o Flamengo precisasse. Você pode escalar facilmente dois times titulares e vai sobrar jogador”, afirmou Mauro Cezar, destacando a profundidade do grupo.

O Planejamento de Luiz Eduardo Baptista para 2025

Apesar da confiança de Mauro Cezar no elenco atual, o Flamengo não está deixando de lado o planejamento para a próxima temporada. Luiz Eduardo Baptista, o novo presidente do clube para o próximo triênio já conversa com José Boto, diretor de futebol, para a busca de reforços pontuais.

Vale destacar que o Flamengo busca reforços em áreas estratégicas, com foco em um lateral direito, um meia, um ponta e um centroavante. Essa movimentação no mercado de transferências é coordenada com a ajuda de José Boto, o novo diretor de futebol do clube. Com isso, o planejamento segue em andamento, alinhando as necessidades do time com as oportunidades que o mercado pode oferecer.

Filipe Luís solicita a contratação de um centroavante

A principal prioridade do Flamengo é reforçar o ataque. Filipe Luís, em conversa com a diretoria, solicitou a contratação de um centroavante para a pré-temporada nos Estados Unidos. Atualmente, Pedro está lesionado e só deve retornar antes do início do Super Mundial, previsto para junho. Por isso, o Flamengo precisa se preparar com alternativas no setor ofensivo.

Além disso, o elenco alternativo contará com a presença de Carlinhos, que será utilizado no Campeonato Carioca. Dessa maneira, o clube já se prepara para os desafios que virão pela frente, com um elenco ainda mais robusto e pronto para brigar por títulos.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Cléber Xavier é sincero sobre prioridades do Santos

O técnico Cleber Xavier, recém-chegado ao comando do Santos, estreou sob pressão no empate por…

4 minutos ago

Imprensa estrangeira repercute atuação de Casemiro pelo United

Apesar da campanha irregular no Campeonato Inglês, o Manchester United deu uma resposta contundente na…

9 minutos ago

Entenda motivos que explicam má fase do Grêmio

O Grêmio atravessa um dos momentos mais instáveis da temporada. A equipe gaúcha acumula seis…

14 minutos ago

Fluminense pode ter desfalque importante para jogo contra o Sport

Com a sequência intensa de jogos em três frentes — Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil…

19 minutos ago

Veja balanço das contas do primeiro trimeste do Flamengo

O Flamengo divulgou seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre de 2025, revelando números expressivos,…

24 minutos ago

A declaração de Renato Paiva sobre o Botafogo no cenário do mundial mundial

A menos de dois meses do início da Copa do Mundo de Clubes, o técnico…

29 minutos ago