Botafogo

Vídeo: o dia em que Carlos Alberto desafiou Jefferson e se deu mal no Botafogo

No Charla Podcast, o atacante Sassá, conhecido pela sua irreverência e pelas histórias nos bastidores do futebol, relembrou um episódio inusitado envolvendo o goleiro Jefferson e o meia Carlos Alberto durante sua passagem pelo Botafogo. A história, que gerou boas risadas, traz à tona o desafio de Carlos Alberto, que, em tom de brincadeira, desafiou o goleiro a defender 15 pênaltis. O que aconteceu, no entanto, foi algo bem diferente do esperado.

O desafio ousado de Carlos Alberto

Sassá contou, com muito bom humor, como tudo aconteceu: “Jefferson naquela fase dele voando, né, pegando pênalti do Messi, pegando pênalti de geral, né. Eu sempre gostei de treinar pênalti, né. Eu sempre treinava pênalti. Aí chegou o Carlos Alberto dizendo ‘Jefferson vou bater 15 pênalti em tu, e vou fazer os 15!’ Aí geral, que isso Carlos Alberto!’ Aí ele ‘é po! Eu vou fazer os 15, não é porque o Jefferson é ruim, não. O Jefferson é bom pra caramba, po. Mas é porque eu sou melhor que ele’. Ele bateu 15 e perdeu o primeiro!”

Sendo assim, o ousado desafio de Carlos Alberto acabou em risada, já que o meia perdeu o primeiro pênalti, surpreendendo a todos. Isso porque, em sua época, Jefferson era considerado um dos melhores goleiros do Brasil, conhecido por sua habilidade em defender pênaltis, incluindo algumas defesas memoráveis contra jogadores de nível internacional.

A trajetória de Carlos Alberto e Jefferson no Botafogo

Vale destacar que Carlos Alberto teve duas passagens pelo Botafogo: a primeira em 2008 e a segunda em 2014, quando atuou ao lado de Jefferson e Sassá. Durante sua carreira, o meia se destacou principalmente pelo seu talento e pela conquista da Champions League pelo Porto, mas sua passagem pelo clube alvinegro foi marcada por momentos engraçados e por um baixo desempenho em campo.

Já Jefferson, que defendeu o Botafogo em dois períodos (2003-2005 e 2009-2018), conquistou três títulos estaduais pelo clube: 2010, 2013 e 2018. Isso porque, além de suas grandes defesas, Jefferson é considerado um ícone da história recente do Botafogo.

Um episódio que ficará para a história

Dessa maneira, o episódio envolvendo Carlos Alberto e Jefferson é mais uma das muitas histórias que fazem parte do folclore do futebol brasileiro. Com isso, fica claro que, apesar das bravatas e da confiança, nem sempre o melhor jogador é quem sai com a vitória – e no caso, o pênalti perdido é uma lembrança hilária desse momento único no Botafogo.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

14 horas ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

15 horas ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

16 horas ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

2 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

2 dias ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

2 dias ago