Fagner em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Cruzeiro segue movimentando o mercado de transferências para a temporada 2025. Após reforçar o setor ofensivo com nomes como Dudu e Yannick Bolasie, o clube agora concentra esforços para fortalecer a defesa. Entre as negociações em andamento está a contratação de Fagner, lateral-direito de 35 anos do Corinthians.
O lateral-direito tem contrato com o Corinthians até o final de 2026, mas está em negociações avançadas para ser emprestado ao Cruzeiro por uma temporada. O clube mineiro busca uma alternativa para William, titular absoluto em 2024, e para o jovem Dorival, que foi promovido ao elenco principal. A saída de Wesley Gasolina, pouco aproveitado ao longo da última temporada, reforça a necessidade de novas opções na posição.
De acordo com informações de André Hernan, o acordo prevê que o Corinthians arcará com menos de 50% do salário de Fagner, enquanto o Cruzeiro será responsável pela maior parte dos vencimentos do jogador.
Com o anúncio de Yannick Bolasie na última sexta-feira (27), o Cruzeiro chegou ao quarto reforço oficializado para 2025. Além do atacante congolês, já foram confirmados:
• Dudu (meia-atacante)
• Christian (volante)
• Rodriguinho (meia-atacante)
Além de Fagner, o Cruzeiro negocia outros nomes para diferentes setores. Eduardo, que está de saída do Botafogo, é esperado para reforçar o meio-campo. Outro jogador em pauta é Marquinhos, atacante do Arsenal que defendeu o Fluminense em 2024 e pode atuar tanto na ponta quanto na lateral-direita.
A torcida também aguarda a confirmação de Gabigol, cujo nome vem sendo fortemente vinculado ao clube nos últimos dias. A diretoria promete um elenco competitivo para enfrentar os desafios da temporada, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
Diante da dificuldade em concretizar a contratação de Lucas Beltrán, o Flamengo voltou seus esforços…
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…