Entretenimento

Futebol: Record compra mais uma competição para 2025

A Record segue firme na estratégia de se consolidar como a principal concorrente da Globo nas transmissões esportivas em 2025. Após adquirir diversos torneios estaduais, a emissora paulista fechou um acordo com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) para exibir as partidas do Campeonato Potiguar na próxima temporada.

José Vanildo, presidente da FNF, confirmou o negócio, destacando que os jogos serão transmitidos nas tardes de sábado. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados devido a uma cláusula de confidencialidade no contrato.

Com o sinal verde da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torneio será iniciado oficialmente em 12 de janeiro. Contudo, o Campeonato Potiguar obteve uma exceção e poderá começar no dia 11, um dia antes da data autorizada para os demais estaduais.

A aquisição do Campeonato Potiguar é parte de uma ampla estratégia da Record para aumentar sua presença no futebol brasileiro. Além do torneio norte-rio-grandense, a emissora garantiu os direitos de transmissão de estaduais como o de São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Sergipe, Alagoas, Maranhão, Tocantins, Amapá, Roraima e Acre.

Outro grande trunfo da emissora para 2025 é a transmissão de 38 jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro, que tem início marcado para o dia 29 de março. Com isso, a Record acumula um portfólio robusto de competições, mirando conquistar a audiência apaixonada por futebol.

A movimentação da Record coloca ainda mais pressão na rivalidade com a Globo, que dominou o mercado de transmissões esportivas por décadas. Apostando em horários alternativos e em campeonatos regionais, a emissora busca oferecer uma programação diversificada e atrativa para o público.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Flamengo pode ganhar mais um desfalque por conta de lesão

A convocação de Alex Sandro para a Seleção Brasileira, anunciada na segunda-feira (25), foi rapidamente…

11 minutos ago

A declaração do presidente da CBF envolvendo o Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou mudanças no calendário das competições nacionais, alterando datas…

4 horas ago

Três jogadores do Flamengo precisam de atenção redobrada contra o Vitória

O Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (25 de agosto), às 21h (horário de Brasília),…

5 horas ago

Sem espaço com Filipe Luís, 4 jogadores poderão deixar o Flamengo

O Flamengo se aproxima dos últimos dias da janela de transferências do meio do ano…

5 horas ago

Vasco será obrigado a torcer para o Flamengo

A disputa entre Flamengo e Vitória, marcada para segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília),…

6 horas ago

Carlo Ancelotti convoca apenas um jogador do Flamengo

A convocação da Seleção Brasileira para os próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo…

7 horas ago