David Luiz marca gol pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
David Luiz fez uma excelente temporada no Flamengo. Ele venceu quatro títulos em mais de 100 partidas, incluindo um Campeonato Carioca (2024), duas Copas do Brasil (2022) e, é claro, uma Copa Libertadores da América (2022). No entanto, essa narrativa chegou ao fim.
Há aproximadamente uma semana, o Flamengo optou por não renovar o contrato de David Luiz, encerrando assim um relacionamento de sucesso do defensor de 37 anos com o clube carioca que se estendia desde 2021.
Ao refletir sobre o seu futuro, descobriu-se que o Fortaleza poderia ser o seu destino, contudo, nenhuma proposta foi apresentada. De fato, a equipe do Ceará demonstra interesse. No entanto, na noite de sexta-feira (27), descobriu-se que outro clube que também vai participar da Libertadores também tem interesse.
O jornalista Jorge Nicola informou que Giuliano Bertolucci, agente do jogador, declarou que duas equipes competem pela contratação do antigo zagueiro do clube carioca para a temporada seguinte.
De acordo com ele, além do Fortaleza, o Corinthians também está na disputa pela sua aquisição. É importante destacar que os paulistas estão à procura de jogadores para o cargo, já que apenas André Ramalho é considerado unanimidade por lá.
Se ele escolher um dos dois clubes, enfrentará o Clube Carioca na Copa Libertadores da América de 2025. Embora os cearenses estejam assegurados na fase de grupos, os paulistas participarão da etapa inicial do torneio continental.
De acordo com o portal Transfermarkt, o ex-jogador de número 23 jogou em 132 jogos com a camisa do Mengão, sendo o segundo clube onde mais atuou na carreira, atrás apenas do Chelsea, com 248 partidas.
No Flamengo, o defensor fez apenas quatro gols e forneceu duas assistências para gols marcados pelo time Rubro-Negro. Neste intervalo, ocorreram 25 cartões amarelos e um vermelho, totalizando 10.062 minutos de jogo.
Nesse sábado (28), o defensor se despediu dos fãs do Rubro-Negro carioca em um desabafo que comoveu os torcedores do Flamengo, o zagueiro revelou que soube que seu contrato não ia ser renovado pelas redes sociais.
“Eu acho que o mínimo que eu merecia era uma ligação franca, de homem para homem. Descobri tudo pelas redes sociais. Isso me entristeceu, porque construí uma história no clube e sempre busquei honrar a camisa do Flamengo“, disse.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…