Flamengo

A declaração de Dunga direcionada ao time do Flamengo

O pentacampeonato da Copa do Brasil não remodelou a desilusão de Dunga com Flamengo na temporada 2024. O ex-técnico da Seleção Brasileira listou o Rubro-Negro e o São Paulo como as ‘maiores decepções’ entre clubes no futebol brasileiro no ano. A análise se baseou na expectativa versus realidade da equipes.

“Pelo plantel que tem, se esperava mais do Flamengo. E o São Paulo também, a gente pensou que ia fazer mais do que fez no ano passado”, avaliou Dunga em entrevista ao ‘Troféu Mesa Redonda’, da TV Gazeta.

Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo encerrou a temporada 67% de aproveitamento em 73 jogos disputados. Foram 43 vitórias, 17 empates e 13 derrotas entre quatro competições oficiais: Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.

Campeonato Carioca

O primeiro título do Rubro-Negro ano ano foi, também, o único conquistado por Tite no clube. O Flamengo sagrou-se campeão do torneio com a melhor defesa da história, e o único gol sofrido pela equipe na competição foi sob o comando de Mário Jorge no empate em 1 a 1 com Nova Iguaçu.

Invicto, o Flamengo fechou a competição com 15 jogos, 11 vitórias e quatro empates.

Libertadores da América

O desempenho do Carioca não se repetiu no torneio mais valorizado do continente, e o Flamengo caiu precocemente na Libertadores. Eliminado pelo Peñarol por 1 a 0 no agregado, o Rubro-Negro disputou dez jogos na competição e venceu apenas quatro – mesmo número de derrotas. Foram 13 gols marcados e seis sofridos nesse retrospecto.

Brasileirão

O Flamengo subiu uma posição na tabela final do Brasileirão 2024 em relação à edição 2023. Segundo colocado com 70 pontos, o Rubro-Negro venceu 20 partidas, empatou 10 e foi superado por adversários em outras oito oportunidades. Nesse período, marcou 61 gols e sofreu 42.

Copa do Brasil

Segundo maior campeão da Copa do Brasil, o Flamengo sagrou-se campeão do torneio após vencer ida e volta sobre o Atlético-MG – esse sob o comando de Filipe Luís. Foram dez partidas até a conquista do troféu, com oito vitórias, um empate e uma derrota.

A campanha defensiva rubro-negra chamou atenção no decorrer da campanha, visto que só foi vazada em duas oportunidades: contra o Bahia, nas quartas de final, e diante do Atlético-MG, na decisão. O setor ofensivo, por sua vez, balançou as redes 11 vezes no decorrer da competição.

Ana Teixeira

Recent Posts

Apresentadora de jornal da Rede Globo afirma não sentir saudades de Gabigol no Flamengo

Nessa semana, a saída de Gabigol do Flamengo, voltou a ser abordada. Isso porque a…

41 minutos ago

É oficial! Flamengo confirma mais uma chegada

Em meio a mudanças recentes, a FlaTV reforçou sua equipe com o comentarista Victor Nicolau,…

47 minutos ago

Flamengo x Estudiantes: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Flamengo vai enfrentar o Estudiantes, na noite desta quinta-feira, em partida válida pelas quartas…

3 horas ago

MC Games firma parceria com a EBAC para proporcionar ainda mais suporte ao jogador

Buscando cada vez mais alternativas para proporcionar todo suporte necessário ao seu jogador, a MC…

3 horas ago

Estudiantes manda recado a torcedores que viajaram ao Rio para o jogo contra o Flamengo

O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…

11 horas ago

Veja como foi o confronto entre David Luiz e Rodinei, ex-Flamengo, na Champions League

Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…

11 horas ago