Flamengo

A declaração de José Boto direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Apresentado oficialmente como diretor técnico do Flamengo, José Boto não poupou elogios ao técnico Filipe Luís – escolhido por ele para iniciar seu triênio no clube. O português recebeu autonomia do presidente Luiz Eduardo Baptista para reformular a comissão técnica, mas optou pela permanência do treinador a partir de duas perspectivas que o levaram a um alinhamento louvável de ideias.

José Boto revelou que mantém contato diário com Filipe Luís desde que foi oficializado por Bap, no dia 18 de dezembro. O diretor não se aprofundou sobre ideias, temas ou nomes em comum para possíveis reforços, mas esclareceu que a dupla está alinhada quanto aos ajustes ideais para futuro do Flamengo, sem sucumbir à pressão externa.

“A partir do dia 18 de dezembro, em que o Bap me anunciou, converso todos os dias com o Filipe Luís. Nos encontramos pessoalmente. Temos bem claro que o elenco tem uma qualidade enorme e sabemos que temos que fazer alguns ajustes. Serão feitos com tempo. No tempo que queremos e não para agradar torcida, imprensa. Faremos aquilo que achamos o ideal para o Flamengo para que queremos. Queremos a torcida feliz em dezembro e não em janeiro”, iniciou.

Permanência de Filipe Luís

Antes mesmo de iniciar contatos diários com o técnico, Boto já estava familiarizado com as ideias e projeções de Filipe Luís. O diretor não só acompanhou aos jogos da equipe sob o comando do Mister, como analisou minuciosamente o trabalho sob duas perspectivas fundamentais – como ele mesmo explica – para definir se o manteria no comando ou buscaria por outro nome mais alinhada às suas convicções.

“Acho que assisti aos jogos desde que o Filipe assumiu. Sempre observei sob duas perspectivas: uma para analisar o elenco e outra para analisar o trabalho dele. Para nós, que somos experientes, e por isso é fundamental que quem escolhe o treinador tenha essa capacidade, dá para perceber algumas nuances táticas no trabalho do Filipe que me agradaram muito”, e prosseguiu:

“Acredito que isso talvez não seja tão visível ao olho comum, mas para um olhar mais clínico, chamou bastante atenção. Gostei muito também da forma como ele se comunica: é humilde, mas assertivo, e sabe o que quer. Além disso, quando tive a oportunidade de entrar em contato direto com ele, percebi sua ambição e vontade de aprender e evoluir todos os dias. No futebol, assim como na vida, quando achamos que já sabemos tudo, estamos dando o primeiro passo para o fracasso”, pontuou.

Ana Teixeira

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

11 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

11 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

11 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

11 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

12 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

12 horas ago