Santos

A declaração de Milton Neves direcionada ao Santos

O apresentador e jornalista Milton Neves voltou a declarar amor ao clube do coração, o Santos. Ele publicou uma foto nas redes sociais, na qual ele está de frente a uma camisa autografada do Alvinegro Praiano e declara que quem a assinou foram os 11 titulares do maior time de todos os tempos, inclusive o Rei do Futebol: Pelé.

O Santos dos anos 60 é considerado por muitos o melhor time de todos os tempos, inclusive Milton Neves. Entre 1960 e 1969, o Peixe venceu duas Copas Libertadores da América, dois Mundiais de Clubes, seis Campeonatos Brasileiros, sob os nomes de Taça Brasil e Taça Gomes Pedrosa, e oito Paulistões, entre outros tantos títulos.

A hegemonia do “maior dos esquadrões”, tinha como time base Gylmar; Lima (Carlos Alberto Torres), Mauro, Calvet e Dalmo; Zito e Mengalvo (Clodoado); Dorval, Coutinho (Toninho Guerreiro), Pelé e Pepe (Edu). Lula e Antoninho foram os técnicos.

Saudosista, o apresentador Milton Neves publicou uma foto nas redes sociais na qual ele aparece à frente de um quadro com uma camisa branca do Santos toda autografada. Segundo o jornalista, todos os titulares do esquadrão santista assinaram. 

“Em meu escritório em SP, um grande troféu que ganhei do Rei Pelé: uma camisa oficial do meu amado Santos FC com a assinatura dos 11 titulares do maior e melhor time de futebol do mundo em todos os tempos”, escreveu Milton Neves na rede social.

Na postagem é possível ver os autógrafos de Pepe, Mengalvo, Gilmar, Dalmo, Lima, Coutinho e de Pelé. O Rei do Futebol escreve com extremo carinho e chama Neves de irmã0.

“Ao Milton Neves, com carinho do seu irmão, Edson=Pelé”, dedicou Edson Arantes do Nascimento.

No último domingo (29/12), fez exatos dois anos que Pelé faleceu. Ele tinha 82 anos de idade e não resistiu às complicações de um tumor no cólon.

Marco Menezes

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre De La Cruz, do Flamengo

Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…

4 minutos ago

A declaração de Ancelotti direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

Após as classificações de Flamengo e Palmeiras para a decisão da Libertadores 2025, Carlo Ancelotti,…

14 minutos ago

Ancelotti manda recado para Pedro, do Flamengo

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, indicou que Pedro, do Flamengo, seria uma das…

24 minutos ago

Jorginho faz projeção sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Flamengo e Palmeiras seguem protagonizando uma das principais rivalidades do futebol brasileiro na atualidade. Os…

34 minutos ago

A declaração de Varela direcionada a Carrascal, do Flamengo

Jorge Carrascal chegou ao Flamengo durante a última janela de transferências e, em pouco tempo,…

44 minutos ago

Flamengo terá desfalque importante para o duelo contra o São Paulo

A defesa do Flamengo terá mudanças para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira…

54 minutos ago