Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)
Em um pronunciamento oficial nesta segunda-feira (30), Rubens Menin, principal acionista da SAF do Atlético-MG, traçou um panorama otimista para o clube em 2024, destacando planos de contratações, a chegada do técnico Cuca e novos patrocínios que prometem fortalecer a estrutura do Galo.
A mensagem de Menin reforçou a ambição de manter o Atlético entre os maiores clubes do Brasil e do mundo, com foco no longo prazo e no fortalecimento do time.
Rubens Menin foi enfático ao garantir que o Atlético-MG fará contratações para reforçar o elenco em 2024.
“Podem ter certeza que as negociações virão”, afirmou o dirigente. Além disso, ele revelou que o dinheiro arrecadado com a venda de jogadores, como Paulinho para o Palmeiras, será totalmente reinvestido no futebol.
“Qualquer venda de jogador, o dinheiro vai ser investido integralmente no futebol. Vamos investir nos resultados da venda de jogadores no futebol”, explicou. Isso porque o clube tem como objetivo continuar com um time forte e competitivo, capaz de brigar por títulos em todas as competições. Sendo assim, a confiança nas movimentações de mercado está em alta.
Em relação ao novo treinador, Menin expressou sua satisfação com a contratação de Cuca para os próximos dois anos.
“O novo comandante, o Cuca está aí. Vencedor, conhece o Atlético-MG, sabe trabalhar no Atlético. Espero que traga muitos títulos para nós”, afirmou o empresário.
A expectativa é que Cuca, um técnico com grande identificação com o clube e uma história vitoriosa, consiga levar o time a novas conquistas, consolidando o Atlético como uma potência no futebol nacional e internacional.
Vale destacar que a chegada do treinador é vista como uma peça chave para o sucesso do clube em 2024.
Além das contratações e do retorno de Cuca, Rubens Menin também anunciou duas parcerias importantes para o Atlético-MG. O clube oficializou a troca de patrocinador máster, com a entrada da casa de apostas H2Bet, e firmou um acordo com a Nike, que se tornará o fornecedor de material esportivo a partir de 2026.
“Fechamos dois patrocínios importantes para o nosso futebol. A H2Bet e a Nike. Dois patrocinadores fortes, que vão nos ajudar em 2025”, declarou Menin. Dessa maneira, o Atlético-MG amplia sua estrutura financeira e se prepara para novos desafios.
Rubens Menin não deixou dúvidas sobre o futuro do Galo. “Queremos que o Atlético continue ocupando o espaço que hoje ocupa no futebol nacional e mundial. Nosso objetivo não é voo de galinha, é a longo prazo. Cada vez melhor.”
Com isso, o Atlético-MG se projeta para uma temporada de 2024 ainda mais forte, tanto no aspecto esportivo quanto financeiro.
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…
O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…