Zico treinando seleção do Japão
Ídolos reconhecem ídolos. Recentemente, Zico, o maior nome da história do Flamengo, exaltou a qualidade de Giorgian De Arrascaeta, o camisa 10 rubro-negro.
O meio-campista uruguaio, que se tornou uma referência técnica no futebol brasileiro, foi elogiado por Zico por sua habilidade diferenciada em um cenário onde talentos como o dele são raros.
Vale destacar que Zico colocou Arrascaeta em uma posição de destaque, comparando-o a nomes como Alan Patrick (Internacional), Eduardo (ex-Botafogo) e Ganso (Fluminense). Para ele, o uruguaio está entre os poucos que conseguem aliar técnica e eficiência no futebol atual.
— Eu te diria que tem o Alan Patrick (Internacional), o Eduardo (de saída do Botafogo). O Ganso já não está chegando tanto na área, é um construtor que joga mais pelos cantos. Tem o Garro (Corinthians), que você vê que joga nessa posição, o Payet (Vasco) — comentou Zico.
Zico também fez críticas à atual prevalência dos esquemas táticos sobre a individualidade dos jogadores. — Hoje, os esquemas táticos prevalecem mais do que a capacidade do jogador. Naquela época (quando ele jogava), não. “Esse aqui é o cara e bota ele para decidir”. É igual aquele cara do basquete, que, na última bola, você sabe quem vai fazer a cesta — concluiu.
Sendo assim, não é à toa que Arrascaeta é considerado uma peça-chave no Flamengo. Por isso, o uruguaio já conquistou 13 títulos com o clube desde 2019, igualando ícones como Zico, Gabigol e Júnior no seleto grupo dos mais vitoriosos.
Atualmente, Arrascaeta curte suas férias antes do retorno às atividades no Ninho do Urubu. Dessa maneira, a reapresentação está marcada para o dia 8 de janeiro, quando o uruguaio dará início à pré-temporada de 2025.
Com isso, o Flamengo segue apostando na habilidade e na liderança de seu camisa 10 para mais um ano promissor. Desse jeito, Arrascaeta continua a escrever sua história entre os grandes do clube.
O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…
O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…
O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…
A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…
O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…
O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…