Luiz Henrique, jogador Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O atacante Luiz Henrique, destaque absoluto do Botafogo em 2024, está na mira de grandes clubes europeus. Desta vez, a Fiorentina, da Itália, abriu negociações para contratar o camisa 7 alvinegro.
A informação é do renomado jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências internacionais.
Segundo Fabrizio Romano, a Fiorentina reconhece que não será fácil convencer o Botafogo a liberar Luiz Henrique. Isso porque o atacante foi peça fundamental nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil, além de ser eleito o melhor jogador da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Vale destacar que Luiz Henrique também despertou o interesse do Barcelona na última temporada, mas as tratativas com o clube espanhol não avançaram. Sendo assim, a equipe italiana terá que apresentar uma proposta convincente para garantir a contratação do jogador.
O Botafogo não pretende liberar Luiz Henrique por um valor baixo. O clube exige pelo menos € 35 milhões (cerca de R$ 220 milhões na cotação atual) para negociar seu camisa 7. Além disso, o jogador tem contrato até o fim de 2028, o que reforça a posição do Glorioso em eventuais negociações.
Dessa maneira, a Fiorentina terá que equilibrar sua estratégia financeira com o desejo de contar com o talento de Luiz Henrique. Por isso, o desfecho da negociação promete ser um dos assuntos mais comentados do mercado da bola.
Em 2024, Luiz Henrique disputou 55 partidas, marcando 12 gols e dando cinco assistências. Além de ser decisivo na Libertadores, marcando um dos gols do título, ele foi peça central no esquema tático do Botafogo.
Cabe ressaltar que seu desempenho não só chamou atenção de clubes europeus, mas também consolidou sua importância no cenário nacional.
Com isso, o Botafogo segue analisando o futuro de sua estrela, enquanto o torcedor acompanha atento mais essa etapa da trajetória de Luiz Henrique.
Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…
Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…
O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…
O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…