Bandeira Fluminense
O Fluminense abriu negociações com o Athletico para contratação de Agustin Canobbio, de 26 anos, nesta janela de transferências. Sem pretensões de investir o valor da multa rescisória e tampouco da pedida inicial do Rubro-Negro, o Tricolor estuda envolver David Terans no acordo. O meia é visto como “trunfo” pelos cariocas devido ao bom desempenho no Furacão entre 2021 e 2023.
Canobbio tem vínculo com o Athletico até o fim de 2026 e multa rescisória de cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 28,8 milhões). De acordo com o ‘O Globo’, a pedida inicial do Furacão para um acordo definitivo gira em torno de 8,5 milhões de euros. O Fluminense, em contrapartida, descarta investir na contratação do atacante e aposta na necessidade de reformulação do rubro-negro para conseguir uma troca.
Apesar do interesse no uruguaio, o Fluminense trabalha com cautela e avalia outras possíveis chegadas. Caso, por exemplo, de Lucas Arcanjo, do Vitória, que está entre os alvos da cúpula tricolor.
Nesse primeiro momento, a cúpula tricolor só considera a contratação de Canobbio em caso de troca e, por isso, trabalha com as chances de envolver Terans no acordo. O meia-atacante tem vínculo com o clube das Laranjeiras até o fim de 2026.
Terans disputou apenas 17 jogos pelo Fluminense e contribuiu com um gol, além da uma assistência. Em julho, o meia sofreu uma lesão na panturrilha e ficou afastado por cerca de 40 dias.
A passagem de Terans pelo Flu nem se equipara ao impacto que teve no Athletico entre 2021 e 2023. David Terans contribuiu com 31 gols em 129 partidas pelo Furacão, além de servir 27 assistências aos companheiros. Além disso, conquistou um Campeonato Paranaense e uma Copa Sul-Americana pelo clube.
O atacante uruguaio marcou nove gols e contribuiu com sete assistências em 48 jogos pelo Athletico na temporada. O desempenho de Canobbio no Brasileirão não correspondeu às expectativas, e o atleta anotou apenas quatro gols em 20 rodadas.
Vale destacar que Canobbio também sofreu com mais lesões que o habitual nesta temporada. Em maio, o atacante sofreu uma lesão no tornozelo que o tirou brevemente das atividades – por apenas nove dias. Cinco meses depois, em outubro, o uruguaio apresentou um edema no osso e levou 42 dias para se recuperar.
Canobbio coleciona bons números na passagem geral pelo Athletico. O uruguaio esteve presente em 141 partidas pelo Furacão e balançou as redes em 18 oportunidades nesse período, além de 16 assistências.
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…